Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2019 às 11h30min - Atualizada em 10/04/2019 às 11h30min

Sobe para 18 o número de municípios em situação de emergência, no Maranhão.

Número de municípios em situação de emergência subiu para 18, nos últimos dias. Santa Helena e Boa Vista do Gurupi são as cidades com maior número de desabrigados e desalojados, por causa da cheia dos rios.  

A cidade de Santa Helena, é uma das mais atingidas até o momento, grande parte da população está se locomovendo de barco, por conta do nível do rio Turiaçu que continua subindo. No local, mais de 1.700 famílias estão desabrigadas, segundo a Defesa Civil.

As escolas do município estão servindo de abrigos e já estão cheias. Abrigos também foram criados para acolher famílias. Já em Boa Vista do Gurupi, cerca de duas mil pessoas tiveram que deixar as suas casas e agora estão alojadas em residências de parentes ou abrigos. Além dessas cidades, também decretaram situação de emergência no Maranhão os municípios de Santo Amaro, Itaipava do Grajaú, Formosa da Serra Negra, Barão de Grajaú, Nina Rodrigues, Sítio Novo, Icatu, Alto Alegre do Pindaré, Paço do Lumiar, Araioses, São José de Ribamar, Timon, Conceição do Lago Açu, Imperatriz, Pindaré, e Pinheiro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp