Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/05/2017 às 10h08min - Atualizada em 25/05/2017 às 10h08min

Detran realizou ação educativa na rua das Cajazeiras

Redação com | Detran- MA
Foto: DETRAN-MA

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou mais uma ação educativa, na manhã de quarta-feira, (24), na faixa de pedestres da rua das Cajazeiras, próximo ao Hospital Djalma Marques, no Centro.

Com o apoio da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV. Ind.), a equipe de educadores, formada por dez integrantes da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, conversou com motoristas e pedestres, distribuiu kits da campanha “Maio Amarelo” que contém flanela, “lixocar” e folhetos com mensagens informativas e dicas para segurança no trânsito.

O cruzamento da rua das Cajazeiras com a rua do Norte, onde foi realizada a ação, é um dos pontos de maior movimentação do centro da cidade, com um grande tráfego de veículos e pessoas, proporcionando que a ação alcançasse um número elevado de condutores e pedestres.

O Detran-MA tem realizado um intenso trabalho de conscientização sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes.  São vários projetos que incluem palestras em escolas, blitz educativas em bares e shoppings e ações em faixas de pedestres. O objetivo é levar informações para população e assim reduzir o número de vítimas no trânsito.

As atividades visam alertar a população sobre a responsabilidade no trânsito. “É importante que os cidadãos tomem consciência que a prevenção é o primeiro passo para diminuir o índice de mortes no trânsito”, explicou Gilmarcio Chaves, chefe da divisão de Orientação para o Trânsito do Detran-MA.

 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp