Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/06/2014 às 12h37min - Atualizada em 05/06/2014 às 12h37min

Dilma defende cotas e ProUni em debate com jovens

A candidata também mencionou que a oposição era contra o ProUni quando o programa foi lançado

da Redação, com Agência Brasil - noticias@band.com.br
Band

Durante um debate com jovens organizado pela Central Única das Favelas (Cufa), na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse que é a favor da política de cotas étnicas para as universidades públicas. 

“As cotas pavimentam o caminho para a igualdade”, afirmou Dilma. Ela ainda declarou que deve haver um esforço para gerar oportunidades iguais a todos. “Sem incluirmos a juventude o país não dará o salto que precisa para ser desenvolvido, democrático e mais justo”, comentou. 

A candidata também mencionou que a oposição era contra o ProUni quando o programa foi lançado. “A oposição era contra o ProUni porque dizia que estávamos nivelando a educação por baixo, ao abrirmos vagas para a população mais pobre. O que aconteceu foi o oposto, já que os jovens beneficiados se agarraram a essa oportunidade e se formaram com as melhores notas”. 

No primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado pela Band na última quinta-feira, o candidato do PSDB, José Serra, declarou que pretende criar um projeto semelhante ao ProUni para dar bolsas de estudos para estudantes que queiram cursar o ensino médio em escolas técnicas. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp