05/06/2014 às 12h09min - Atualizada em 05/06/2014 às 12h09min

Paulistano espera 10 min para saber itinerários

Linhas do serviço 156 estão congestionadas; consulta on-line oferece resposta imediata.

Da Rádio Bandeirantes - noticias@band.com.br
Band

O serviço telefônico que informa os itinerários de ônibus na capital paulista sofre congestionamento em sua linha. Segundo a Rádio Bandeirantes, a espera  por uma resposta no número 156 chega a 10 minutos. O serviço tem sido muito requisitado nesta quinta-feira em razão da greve dos metroviários em São Paulo.

O usuário que busca o serviço precisa informar nome, telefone e endereço. Já a consulta on-line é imediata e não necessita de cadastro. O endereço é sptrans.com.br.

Operação

As linhas do Metrô que estavam paradas começaram a operar parcialmente nesta manhã. A linha 1-Azul, desde 6h28, opera apenas entre as estações Ana Rosa e Luz. A 2-Verde, entre Ana Rosa e Clínicas. Já a 3-Vermelha, entre Bresser e Santa Cecília.

"Isso faz parte de um plano de emergência no qual estamos trabalhando há duas, três semanas", disse o secretário de Transportes. Ele explicou que a operação faz parte do Plano Emergencial que foi montado para enfrentar uma greve similar em 2012.

Fernandes relatou que o funcionamento do Metrô ainda é "precário", mas os trechos em funcionamento são "importantes" para atender a população.

Apenas duas das cinco linhas do Metrô de São Paulo estão funcionando normalmente nesta quinta-feira. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás tem operação em todas as suas estações.

Estima-se que cerca de 4 milhões de pessoas sejam prejudicadas pela paralisação parcial do Metrô.

Reflexos

O paulistano já enfrenta reflexos em razão desta paralisação. Ônibus muito cheios e filas no Terminal Parque Dom Pedro, que interliga linhas de ônibus das zonas leste e sul da cidade. 

A SPTrans acionou o sistema Paese e reforçou a frota de ônibus na zona leste para minimizar os transtornos com a greve. Segundo a empresa, as linhas que operam com destino às estações serão estendidas. Além disso, três linhas especiais foram criadas para atender aos passageiros vindos da linha 3-Vermelha, na Zona Leste.

Na estação da Luz, que atende as linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), além da linha 4-Amarela do Metrô, a movimentação começa a aumentar. 

A única estação da CPTM fechada é a Corinthians-Itaquera da Linha 11-Coral, que faz interligação com a linha 3-Vermelha do Metrô. No entanto, as demais integrações dos dois sistemas estão fechadas.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que o rodízio de veículos está suspenso nesta quinta-feira em razão da greve dos metroviários.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp