Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/05/2014 às 09h39min - Atualizada em 23/05/2014 às 09h39min

Escola da zona rural será reformada

Prazo de inicio da obra foi acordado com a comunidade

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Educação (Semed), iniciou esta semana a reforma da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) José Gonçalves do Amaral Raposo, localizada na comunidade de Pedrinhas, zona rural de São Luís. A reforma incluirá retelhamento, recuperação de pontos da laje, pintura, substituição das redes elétrica e hidráulica, bem como troca de janelas quebradas.

“Estamos trabalhando arduamente para resolver todos os problemas. Com trabalho sério, planejamento, responsabilidade e a orientação do prefeito Edivaldo, vamos conseguindo efetuar melhorias na nossa rede e garantir condições dignas de trabalho para os nossos professores e de estudo para nossas crianças”, declarou o secretário de Educação, Geraldo Castro.

A obra estava prevista no cronograma de requalificações estruturais da Semed e foi antecipada após a queda de um raio em área próxima à escola, prejudicando a rede elétrica do prédio. O prazo de inicio da obra foi acordado com a comunidade, que juntamente com o secretário de Educação, diretoria, professores e alunos da escola, estiveram presentes no primeiro dia da reforma.

OUTRAS UNIDADES

Nos últimos seis meses, mais de 60 escolas passaram por algum tipo de requalificação estrutural. A U.E.B. Monsenhor Frederico Chaves, no São Francisco, é uma das que está em fase de conclusão dos trabalhos. Na escola foram realizados reparos no forro, além da pintura externa e interna do prédio. As velas dos filtros dos bebedouros foram todas trocadas.

Cada sala da instituição recebeu quatro novos ventiladores e dois aparelhos de ar condicionado foram trocados por novos. O telhado do prédio principal, da quadra e do pátio foram totalmente reparados. Na quadra de esportes, foram feitas as marcações. Os banheiros de professores e alunos receberam novos vasos sanitários. Na parte externa, a calçada foi reconstituída.

Na U.E.B. Leonel Brizola, na Vila Luizão, os trabalhos foram iniciados a cerca de um mês e a reforma na parte interna da escola já foi concluída. O telhado e toda a parte elétrica foram refeitos, os banheiros foram consertados e a bancada do refeitório recebeu uma pedra de mármore. Agora, os serviços acontecerão na parte externa, com o conserto do muro e a reforma da quadra. 

A Semed se prepara para nas próximas semanas entregar o prédio da U.E.B. Cidade Olímpica, apelidada pela comunidade de “Azulão”, com a reforma concluída.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp