Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/04/2014 às 10h41min - Atualizada em 10/04/2014 às 10h41min

Semana Nacional de Saúde tem programação para crianças

Mais de 14 mil crianças participam das ações que incluem atividades físicas propiciando o desenvolvimento físico-motor e despertando o senso de cooperação

Secom/Prefeitura de São Luís
A Prefeitura de São Luís desenvolve até esta sexta-feira (11) atividades alusivas à Semana Nacional de Saúde na Escola em 30 unidades da rede municipal de ensino.
 
Mais de 14 mil crianças participam das ações que incluem atividades físicas propiciando o desenvolvimento físico-motor e despertando o senso de cooperação. Os estudantes da Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Rubem Goulart, na Cohab, foram contemplados com as ações na manhã desta quarta-feira (09).

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou que a atenção ao desenvolvimento físico e motor das crianças da rede municipal de ensino é uma recomendação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. “O que o prefeito nos determina é sempre a atenção integral a todos os aspectos do desenvolvimento das nossas crianças: o intelectual, o lúdico, o físico e o motor, que passa essencialmente por essas atividades que já são rotineiramente desenvolvidas nas nossas escolas e se intensificaram nesta semana voltadas à saúde”, comentou.

A professora de educação física da UEB Rubem Goulart, Zaira Rodrigues, explicou que a atividade física e as brincadeiras em grupo auxiliam na transição do individualismo típico das primeiras fases da infância para o desenvolvimento do trabalho em grupo. Com as atividades, os estudantes percebem a importância de ajudar e partilhar para alcançar os objetivos da equipe.
 

Depois das atividades, as crianças participaram de um processo de avaliação com a supervisão dos professores. “Cada um falou sobre o que mais gostou, o que achou mais fácil, mais difícil e por quê. Isso nos ajuda a perceber as dificuldades e planejar os exercícios seguintes”, esclareceu a professora Zaira Rodrigues.

Este ano marca a terceira edição da Semana Nacional de Saúde na Escola que tem como tema “Práticas Corporais, Atividades Físicas e Lazer na Perspectiva da Cultura de Paz e dos Direitos Humanos”. O evento é desenvolvido pela Prefeitura através das Secretarias de Saúde (Semus) e Educação (Semed) em parceria com o governo federal por meio do Programa Saúde na Escola (PSE).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp