Portal Emaranhense Publicidade 728x90
03/04/2014 às 09h45min - Atualizada em 03/04/2014 às 09h45min

População aprova intervenção no tráfego do Renascença II

A previsão é que na semana que vem as medidas educativas da Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) – aprovadas pela população, passem a fase de fiscalização

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís iniciou esta semana uma série de intervenções no tráfego do bairro Renascença II, a fim de organizar e dar fluidez ao trânsito no local, conhecido pela intensa movimentação de veículos e pedestres.

A previsão é que na semana que vem as medidas educativas da Secretaria de Trânsito e Transporte (SMTT) – aprovadas pela população, passem a fase de fiscalização.

O coordenador de trânsito da SMTT, Gerson Carvalho Lemos, aponta que as alterações causaram nítida diferença no dia a dia da população. “As mudanças realizadas na área estão sendo aceitas, tanto pelos moradores, pelos estudantes universitários como pelo demais frequentadores diários da área, e têm o objetivo de garantir um trânsito seguro para a população, uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, disse Gerson Lemos.

Segundo o condutor Saulo Pereira Fernandes, a modificação colaborou para a fluidez do tráfego no local. “O trânsito melhorou bastante, está fluindo e organizado. A gente percebe que os órgãos públicos estão preocupados em resolver o problema do trânsito. Depositamos a confiança e aos poucos estamos vendo a respostas. A fiscalização está eficiente, bem regular. Tem gente que fica confusa e a presença dos agentes da SMTT é essencial”, disse.

A ação educativa realizada no Renascença II (área do Shopping, Ceuma e imedições) é realizada por quatro agentes com apoio de duas viaturas e as devidas sinalizações verticais e horizontais indicadoras das modificações do trânsito na área.

A fase de ação educativa vai até esta sexta-feira (04). A partir de segunda-feira (07), começará a fase de fiscalização. Com isso, as infrações começam a ser punidas com autuação, conforme preconiza o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A estudante universitária Isabela Lobato, disse que a nova sinalização na Rua Anapurus, onde está situada uma universidade particular, melhorou a segurança dos pedestres. “A nova sinalização melhorou 100% para os pedestres que passam nesse local, pois antes da faixa ficávamos a mercê da vontade dos motoristas, o que ocasionava acidentes no local. A faixa de pedestre garantiu segurança não só para nós estudantes, mas a todos que circulam pela região.”

O estudante João Inácio Batalha elogiou a alteração do tráfego no local, que reduziu a confusão no local nos horários de saída e entrada dos alunos. “A sinalização melhorou não só para os pedestres, mas também para os motoristas. Transito está fluído com uma rua que vai e outra que vem e a fiscalização dos agentes de trânsito também tem contribuído para essa fluidez no local.”

Foram realizadas implantações de sentido único (binários) nas ruas Anapurus, Perdizes e Romã; reordenamento do tráfego de veículos e pedestres, através de sinalização, na Avenida do Vale (próximo ao Shopping Tropical), Rua Carutapera e via auxiliar à Avenida Colares Moreira, em frente aos bancos; implantação de placas de regulamentação e advertência, reordenamento dos estacionamentos, pinturas de faixa de tráfego e faixa de pedestres em geral.

ALTERAÇÕES NO RENASCENÇA II

Rua Anapurus (em frente ao UniCeuma): antes era de sentido duplo, sem marcação de estacionamento. Agora será mão única, sentido Avenida do Vale (lateral do Tropical Shopping), com marcação de estacionamento de um lado. Motivo da mudança: largura insuficiente da via para sentido duplo.

Rua Perdizes: mudança, com mão única no sentido da Rua Carutapera, com estacionamentos demarcados dos dois lados.

Rua Romã: mão única, no sentido Avenida do Vale, e estacionamento demarcado dos dois lados.

Rua Carutapera: continua com mão dupla e estacionamento demarcado apenas de um lado.

Via auxiliar à Avenida Colares Moreira (em frente aos bancos): continua com mão única, estacionamento demarcado na faixa esquerda e proibido do lado dos bancos.

Avenida do Vale (ao do Tropical Shopping): continua como era antes (mão dupla), sofrendo apenas sinalizações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp