Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/02/2014 às 10h38min - Atualizada em 18/02/2014 às 10h38min

Prefeitura revitaliza sinalização em cruzamento na Ponta do Farol

Tanto na Avenida Litorânea quanto na Avenida dos Holandeses a velocidade máxima permitida é de 60km/h, mas no trecho próximo ao cruzamento será reduzida a velocidade máxima para 40km/h

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), iniciou a revitalização da sinalização do cruzamento das Avenidas Litorânea com Avenida dos Holandeses.

O local é um dos principais acessos a Avenida Litorânea e, devido ao alto índice de acidentes registrados no cruzamento, várias medidas foram estabelecidas para reduzir a velocidade e garantir a segurança dos usuários da via, conforme recomendação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Tanto na Avenida Litorânea quanto na Avenida dos Holandeses a velocidade máxima permitida é de 60km/h, mas no trecho próximo ao cruzamento será reduzida a velocidade máxima para 40km/h.

O local terá sinalização vertical com placas de regulamentação (40km/h) e placas de advertência sinalizando  “Atenção, cruzamento com alto índice de acidentes”.

Outra medida adotada pela SMTT foi a colocação da sinalização horizontal de incentivo à redução da velocidade.

São faixas transversais que induzem o motorista que transita próximo ao cruzamento a redução da velocidade nos dois sentidos da Avenida dos Holandeses.

Além dessas ações foram recolocadas placas de regulamentação e revitalizada a sinalização horizontal de toda a área próxima ao cruzamento.

Faixas de retenção, de divisores de fluxos e de “Pare” foram repintadas também nos retornos próximos à entrada da Litorânea.

A ação faz parte do Plano Macro de Revitalização da Sinalização de toda a cidade, que inclui a sinalização horizontal e vertical.

Com essa ação, a Prefeitura de São Luís visa proporcionar a motoristas e pedestres melhor trafegabilidade com agilidade, evitando acidentes de trânsito e garantindo à população maior segurança nos seus deslocamentos.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp