Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/04/2024 às 10h31min - Atualizada em 25/04/2024 às 10h31min

Polícia Civil do Maranhão prende dois suspeitos de assaltar casa de vereadora em São José de Ribamar

Dois indivíduos foram detidos e diversos objetos, incluindo celulares, joias e um simulacro de arma de fogo, foram apreendidos durante a operação.

Da Redação
ASCOM PC/MA
Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Maranhão, através da Seccional Leste e Delegacia de São José de Ribamar, realizou uma operação para cumprir mandados de prisão e busca relacionados ao assalto à residência da vereadora Luciana Lauande, ocorrido no último mês. Dois suspeitos foram presos e vários objetos, incluindo celulares, joias e um simulacro de arma de fogo, foram apreendidos.



As equipes policiais dirigiram-se aos endereços identificados como alvos no município, localizado na Região Metropolitana de São Luís, nas primeiras horas da manhã. Um terceiro suspeito, com mandado de prisão em aberto, não foi localizado e é considerado foragido. As buscas continuam em andamento para capturá-lo.

Segundo o delegado titular da Seccional Leste, Henrique Mesquita, um simulacro de arma de fogo foi encontrado na residência do suspeito foragido. Com os dois indivíduos presos, foram encontrados objetos que coincidem com os informados pela vereadora durante o registro da ocorrência.



"Encontramos um simulacro de arma de fogo, além de joias e outros pertences que serão apresentados à vereadora para confirmação", destacou o delegado.

Todos os suspeitos detidos possuem antecedentes criminais por delitos patrimoniais. A Polícia Civil acredita na participação de outros envolvidos no assalto à residência da vereadora e está trabalhando para identificar um quarto participante.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia Especial de São José de Ribamar, com apoio do 15º Distrito Policial do São Raimundo e das delegacias de Roubos e Furtos e de Roubos e Furtos de Veículos. Após os procedimentos legais, serão encaminhados ao sistema penitenciário.

O delegado Geral, Jair Paiva, ressaltou o compromisso da Polícia Civil em combater o crime em todo o estado. "O sistema de segurança pública está empenhado em dar respostas rápidas à sociedade. Hoje também realizamos operações em outras cidades, como Santa Inês, com prisões e cumprimento de mandados", afirmou.

O Crime

O assalto à residência da vereadora Luciana Lauande ocorreu na madrugada do dia 16 de março. A vereadora e seu marido foram rendidos e amarrados enquanto os criminosos vasculhavam a casa. O caseiro também foi rendido. Diversos objetos, incluindo celulares da parlamentar, foram roubados do local.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp