Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/04/2024 às 10h54min - Atualizada em 19/04/2024 às 10h54min

Confronto em São Pedro da Água Branca resulta na morte de membros de facção criminosa durante operação policial

Ação policial visava cumprir mandado de prisão por tentativa de homicídio; vítima de cárcere privado é resgatada

Da Redação
ASCOMPC/MA
(Foto: Divulgação)
Uma operação policial realizada na manhã da última quinta-feira (19) em São Pedro da Água Branca resultou na morte de dois membros de uma facção criminosa. A ação, coordenada pela Polícia Civil local com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão contra um homem investigado por tentativa de homicídio.

O crime ocorreu em 24 de março deste ano no bairro Habitar, quando o investigado e um comparsa atiraram contra a vítima dentro de um bar. As investigações apontam que o crime foi motivado por disputa territorial para a expansão do tráfico de drogas na região.

Com base nas investigações, a Delegacia de Polícia de São Pedro da Água Branca solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi concedida pelo Poder Judiciário em 16 de abril.

Na quinta-feira (18), as equipes policiais se dirigiram à zona rural do município para cumprir o mandado. Ao chegarem à região de mata onde o suspeito estava escondido, foram recebidos a tiros, dando início a um confronto armado. Os policiais, em legítima defesa, revidaram os disparos, atingindo o investigado e outro indivíduo que tentou intervir no confronto.

Ambos os feridos foram socorridos e levados ao Hospital Municipal de São Pedro da Água Branca, onde foram constatados os óbitos. Além dos dois homens, duas mulheres, identificadas como mãe e companheira do investigado, estavam na residência alvo da operação.

Em depoimento, a companheira do investigado relatou que estava sendo mantida em cárcere privado pelo criminoso e apresentava lesões decorrentes de agressões por parte dele. A vítima foi encaminhada para realizar exame de corpo de delito.

A operação policial teve como desfecho a prisão do investigado, além do resgate da vítima de cárcere privado e a apreensão de armas de fogo artesanais utilizadas pelos criminosos. As investigações prosseguem para apurar outros envolvidos no crime e na facção criminosa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp