Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/04/2024 às 15h41min - Atualizada em 15/04/2024 às 15h41min

Polícia Civil desmantela esquema de fraude em concursos públicos no interior do Maranhão

Seis pessoas são presas em flagrante por suspeitas de tentativa de fraude em exames realizados em Vargem Grande e Nina Rodrigues.

Da Redação
ASCOMPC/MA
(Foto: Reprodução)
Seis indivíduos foram detidos em flagrante pela Polícia Civil na tarde de domingo (14), sob suspeita de tentar fraudar concursos públicos nos municípios de Vargem Grande e Nina Rodrigues. A operação foi conduzida pelas Delegacias de Polícia das cidades de Vargem Grande e Itapecuru-Mirim, com o apoio do Ministério Público do Maranhão.

Após receber informações sobre possíveis fraudes nos concursos públicos, a Polícia Civil, em colaboração com o Ministério Público, iniciou uma investigação que levou à identificação de um homem, apontado como líder do grupo criminoso, vindo do Estado do Piauí. A equipe policial conseguiu abordá-lo em Vargem Grande, local de uma das provas, e efetuou sua prisão em flagrante.

O suspeito, que já havia sido detido anteriormente por práticas semelhantes em Buriticupu em maio de 2022, atuava fornecendo respostas de gabarito para outros candidatos mediante pagamento de R$ 5.000,00. Quatro candidatos que teriam contratado os serviços do líder do esquema foram identificados, presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Vargem Grande.

Além desses, um quinto indivíduo em Nina Rodrigues foi identificado utilizando o mesmo método fraudulento e também foi detido em flagrante. Todos os detidos confessaram participação no esquema. As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas no crime.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp