Portal Emaranhense Publicidade 728x90
15/04/2024 às 09h58min - Atualizada em 15/04/2024 às 09h58min

Projetos de vereadores propõem melhorias para feiras de São Luís

Proposições foram feitas pelos vereadores Fátima Araújo e Raimundo Penha

Da Redação
CamaraSLZ
Objetivo dos vereadores é melhorar os espaços das feiras, beneficiando comerciantes e consumidores (Foto: Fabrício Cunha)
Os vereadores Fátima Araújo (PCdoB) e Raimundo Penha (PDT) apresentaram, em sessão da Câmara Municipal de São Luís, projetos voltados para a melhoria das feiras da capital. São ações de reforma e construção, beneficiando os bairros João de Deus, Aurora, Vila Conceição, Anil e Forquilha. As propostas foram recebidas com entusiasmo pelos representantes das comunidades dos bairros contemplados.

Os projetos da vereadora Fátima Araújo destacam a necessidade de reforma da feira do Anil e a implantação de feiras livres nos bairros Santos Dumont, Vila Conceição, João de Deus e Aurora. Ela enfatizou a importância desses espaços para a economia local e o sustento de diversas famílias. 

“As feiras são pontos essenciais de comercialização de produtos agrícolas e artesanais, além de serem espaços de convívio social. Precisamos garantir condições adequadas para que essas atividades se desenvolvam de forma sustentável e digna, e, principalmente, o acesso dos consumidores a este serviço”, ressaltou.

Já o vereador Raimundo Penha propôs medidas para reforma na feira da Forquilha, Estrada de Ribamar. Penha destacou a importância de investimentos em infraestrutura para garantir a qualidade dos produtos comercializados e a segurança, tanto dos feirantes, quanto dos frequentadores. 

“A feira da Forquilha é bastante antiga e precisa de melhorias. Portanto, é fundamental que as feiras acompanhem as demandas da população, oferecendo conforto, praticidade e, acima de tudo, garantindo a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos”, afirmou.

As propostas foram bem recebidas pelos demais membros da Câmara, que reconheceram a importância de investimentos nas feiras e mercados da capital para o desenvolvimento econômico e social dos bairros citados. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp