Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/04/2024 às 08h02min - Atualizada em 13/04/2024 às 08h15min

Funac Participa da reunião do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional

Evento visa promover inclusão de aprendizes no mercado de trabalho conforme determina o ECA

Da Redação
Funac
Funac participa da Reunião do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional (Foto: Divulgação)
A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) marcou presença na Reunião do Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional (Feap), realizada na quinta-feira (11), no Salão do Júri da Comarca de Itapecuru-Mirim.

O encontro contou com a participação da presidente da Funac, Sorimar Sabóia, da diretora técnica Lúcia Diniz, do chefe da Asplan, Nikson Daniel Souza, e da assistente social Pollyana Gonçalves.

O objetivo da reunião foi articular a rede de políticas públicas do município para promover a proteção integral de crianças e adolescentes, buscando a inclusão de aprendizes no mercado de trabalho conforme previsto nos artigos 60 a 69 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei nº 8.069/1990.

Sorimar Sabóia destacou a importância da educação e aprendizagem profissional para adolescentes em conflito com a lei como uma alternativa para novos projetos de vida desvinculados da prática infracional. Ela ressaltou o Programa Jovem Aprendiz e os avanços na implementação das Oficinas Escola nos Centros Socioeducativos.

Além disso, Sorimar destacou os cursos profissionalizantes em parceria com o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) e a inserção de socioeducandos no Programa Jovem Aprendiz, que resultaram na inserção de 182 egressos do sistema socioeducativo no mercado de trabalho nos anos de 2021, 2022 e 2023.

O Feap é um espaço permanente de discussão sobre aprendizagem profissional no estado, visando a inclusão de aprendizes no mercado de trabalho no Maranhão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp