Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/04/2024 às 16h06min - Atualizada em 09/04/2024 às 16h06min

Mulher é brutalmente assassinada a facadas em São Luís; ex-namorado é preso ao lado do corpo

Vítima, identificada como Idelany do Nascimento Pestana, foi encontrada sem vida após ataque do ex-companheiro na região do Itaqui Bacanga.

Da Redação
(Foto: Reprodução)
Na madrugada desta terça-feira, 9 de abril, um terrível caso de feminicídio chocou moradores da Avenida São Raimundo, próximo à Igreja Quadrangular, no Alto da Esperança, região Itaqui Bacanga, em São Luís. A vítima, identificada como Idelany do Nascimento Pestana, de 29 anos, foi brutalmente assassinada a facadas em sua própria casa.

Segundo relatos da polícia, uma viatura da área do Anjo da Guarda foi chamada pelo Ciops para atender a ocorrência, e ao chegar ao endereço indicado, os policiais se depararam com o corpo da vítima já sem vida. Familiares informaram que o autor do crime seria o ex-namorado de Idelany, identificado como Jhonata Santos de Sousa, de 27 anos, que foi encontrado ao lado do corpo.

Jhonata recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Homicídio, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis. De acordo com informações obtidas pela equipe policial, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e planejou meticulosamente o crime.

Por volta das 2h30 da madrugada, utilizando luvas, Jhonata invadiu a residência pulando o muro e chamou Idelany até a área de lazer para uma suposta conversa. Quando a vítima se aproximou, foi atacada com múltiplos golpes de faca e deixada sem vida ao lado da piscina.

O tenente-coronel Fábio, comandante do 1° BPM, relatou que ao chegarem ao local do crime, Jhonata já havia tentado limpar a cena do crime, evidenciando a premeditação da terrível situação. O caso ressalta a urgência na prevenção e combate à violência contra a mulher, bem como a importância de se denunciar casos de agressão e ameaça.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp