Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/03/2024 às 10h05min - Atualizada em 25/03/2024 às 10h05min

Quatro presos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo em Senador La Rocque

O secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, esteve em Imperatriz semana passada e anunciou reforço tanto do policiamento ostensivo, quanto no trabalho investigativo na região

Da Redação
SSP
Polícias Civil e Militar prendem quatro indivíduos por tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo em Senador La Rocque. (Foto: divulgação)
As polícias Civil e Militar do Maranhão prenderam em flagrante, no município de Senador La Rocque, quatro indivíduos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito. As prisões foram efetuadas durante a execução de um mandado de busca nesta última sexta-feira (23).

Conforme o titular da 10º Delegacia Regional, delegado Alex Andrade Coelho, um dos indivíduos presos durante a operação é suspeito, ainda, de ter cometido cerca de 20 homicídios ocorridos na cidade. “Ele (suspeito) e os outros três presos, sendo duas mulheres, foram encontrados na residência alvo da operação”, destacou.

De acordo ainda com as investigações, a residência havia sido apontada em denúncia pelo grande fluxo de pessoas que visitavam o local, que funcionava como uma pizzaria, no entanto, apenas no formato delivery.

No local, os policiais localizaram e apreenderam, sob a posse dos indivíduos, quantidade de drogas prontas para comercialização, arma de uso restrito, munições, dinheiro, rádio, celulares, apetrechos utilizados na embalagem de entorpecentes e quatro motocicletas que estariam sendo utilizadas para o tráfico de drogas e, também, para o cometimento dos homicídios.

Os indivíduos foram levados ao Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz, onde passaram pelos procedimentos legais. Em seguida, os detidos foram encaminhados a uma unidade prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

As prisões foram efetuadas pelos policiais da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, por meio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar, no âmbito de uma operação deflagrada pelo Sistema de Segurança Pública em Imperatriz e região, para combater a onda de violência.

Reforço policial

Na última semana, o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Maurício Martins, esteve em Imperatriz e anunciou reforço policial na Região Tocantina. Por tempo indeterminado, policiais civis e militares, da região e de São Luís, estarão atuando em conjunto, tanto ostensivamente quanto com investigação intensificada, para conter os crimes violentos.

A operação desencadeada em Imperatriz e região conta com várias modalidades de policiamento: a pé, motorizada; policiamento aéreo, com o apoio do CTA; cavalaria; entre outros.

Além disso, na ocasião foram entregues 11 viaturas para reforçar o trabalho das polícias Civil e Militar em Imperatriz e cidades vizinhas. Os veículos incluem modelos L-200, Hilux e Duster. Entre as viaturas entregues, oito foram destinadas à cidade de Imperatriz, sendo cinco caminhonetes L-200 para a Polícia Militar, distribuídas entre o 14º BPM e o 3º BPM. Além disso, duas caminhonetes L-200 e um modelo Hilux foram alocados para a Polícia Civil do município.

A cidade de Buritirana também recebeu uma viatura do modelo L-200. Já o município de Porto Franco foi beneficiado com duas viaturas, sendo uma modelo Duster, para reforçar a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, e outra modelo L-200 para a Polícia Civil.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp