Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/03/2024 às 14h53min - Atualizada em 20/03/2024 às 14h53min

Governo do Maranhão promove Super Feira da Agricultura Familiar em São Luís

Iniciativa visa fortalecer pequenos produtores rurais e proporcionar acesso a alimentos de qualidade a preços acessíveis

Da Redação
Secom
Feira leva produtos de qualidade a preço acessíveis para o consumidor (Foto: Handson Chagas)
Nesta quarta-feira (20), em celebração ao Dia Mundial da Agricultura, o Governo do Maranhão realizou a primeira edição da Super Feira da Agricultura Familiar. O evento, sediado no pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), no bairro Vila Palmeira, em São Luís, reuniu pequenos agricultores da Região Metropolitana, oferecendo frutas, legumes e verduras diretamente dos produtores, promovendo emprego, renda e fortalecendo o comércio local.

A parceria entre o Detran e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp) possibilitou a realização da feira, que tem o intuito de se tornar um evento mensal. O diretor-geral do Detran, Diego Rolim, ressaltou a importância da interação entre órgãos estaduais para impulsionar a agricultura familiar e proporcionar acesso aos produtos não só aos servidores, mas também ao público em geral.

Para o presidente da Agerp, Sandro Montenegro, as feiras realizadas ao longo de 2023 em parceria com diversos órgãos estaduais geraram uma renda significativa para os pequenos agricultores, demonstrando o compromisso do Governo do Maranhão com o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento econômico das comunidades rurais.

Os agricultores familiares presentes na feira destacaram a importância do evento para promover seus produtos e aumentar sua visibilidade. Maria Antônia Cavalcante ressaltou que iniciativas como essa evidenciam a força da produção rural de São Luís. Marlene de Souza enfatizou a necessidade de espaços como a Super Feira para comercializar seus produtos e evitar o acúmulo de estoque.

Além da comercialização de produtos agrícolas, os agricultores tiveram acesso a serviços prestados pelas Secretarias de Estado da Saúde e da Mulher, ampliando ainda mais o alcance e os benefícios da feira para a comunidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp