Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/05/2014 às 09h29min - Atualizada em 20/05/2014 às 09h29min

Projeto Feira Livre comemora 26 anos

Comemorações incluem ações sociais e sorteios de cestões de alimentos

Secom/Prefeitura de São Luís

O projeto Feira Livre da Prefeitura de São Luís completa 26 anos durante esta semana e os consumidores serão beneficiados com uma série de ações, incluindo o sorteio diário de “cestões de alimentos” e a comercialização de produtos com preços reduzidos entre a terça (20) e sexta-feira (23). As comemorações seguem a orientação do prefeito Edivaldo para promoção e valorização dos feirantes, aproximando a categoria do consumidor.

“O papel da secretaria como gestora do programa é de buscar alternativas possíveis e capazes para manter viva a atividade de feira, que é um antigo costume da sociedade ludovicense, funcionando de forma permanente e sustentável”, comentou o titular da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Marcelo Coelho.

Ele informou que as atividades são uma forma de estimular o cidadão a consumir produtos in natura de boa qualidade e que este comércio fortalece a agricultura familiar, setor responsável por parte do abastecimento das feiras. O secretário lembrou ainda que a capital dispõe de feiras em nove localidades com 36 eventos mensais, atendendo cerca de 100 bairros, e que está em estudo a criação de novos pontos.

Entre as ações deste ano pelos 26 anos do projeto Feira Livre está o sorteio de cestões com 50 quilos de alimentos frescos, como frutas, verduras, hortaliças, peixe e camarão. Ao fazer as compras, o consumidor recebe um cupom que deve ser preenchido no local e colocado na urna para o sorteio. Os alimentos são fornecidos pelos feirantes e distribuidores de alimentos hortifrutigranjeiros e os ganhadores dos cestões receberão os produtos em casa.

A programação contempla ainda a redução de preços e a oferta de serviços como aferição de pressão arterial, exame de glicemia, avaliação biométrica, e orientações sobre alimentação saudável e boas práticas de manipulação de alimentos. As atividades foram iniciadas nesta segunda-feira (19) na feira livre da Cohab/Cohatrac, e serão promovidas durante quatro dias em vários bairros.

O próximo local será a feira do Vinhais nesta terça-feira (21), enquanto na quarta (22) as comemorações ocorrerão na feira da Praia Grande. O encerramento será na quinta (23) nas feiras do Renascença e Planalto. No domingo (25), será oferecido aos feirantes e seus familiares um dia de lazer com música, torneio de futebol, sorteios de brindes, entre outras atrações.

Todas as atividades estão sendo coordenadas pela Semapa em parceria com as secretarias de Saúde (Semus), Segurança Alimentar (Semsa) e com os Sindicatos dos Feirantes (Assfafelis, Prohorti e Scvpva).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp