Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/03/2024 às 15h02min - Atualizada em 19/03/2024 às 15h02min

Programa Cuidar de Todos leva saúde oftalmológica a Chapadinha, Barreirinhas e São Luís

O Governo do Estado, por meio da SES/Emserh, promoveu ações de consultas e cirurgias oftalmológicas nos municípios maranhenses. O Programa Cuidar de Todos beneficiou centenas de pessoas, trazendo melhorias significativas na saúde visual da população.

Da Redação
SES/Emserh
Ações do Cuidar de Todos Cirurgia e Oftalmo (Foto: Divulgação)
No Hospital Regional de Chapadinha, foram realizados 221 procedimentos cirúrgicos, incluindo cirurgias de catarata e pterígio. Em Barreirinhas, na região dos Lençóis Maranhenses, foram efetuadas 891 cirurgias oftalmológicas ao longo de três dias.

Em São Luís, o programa chegou aos bairros da Vila Embratel e São Francisco, proporcionando consultas e óculos a centenas de moradores. Ao todo, foram realizadas 1.905 consultas oftalmológicas e prescritos 834 óculos.

Autoridades como a deputada Iracema Vale e o deputado Osmar Filho destinaram recursos para essas ações por meio de emendas parlamentares, reforçando o compromisso com a saúde da população maranhense. O presidente da Emserh, Marcello Duailibe, ressaltou o empenho do governo em oferecer atendimento de qualidade em todas as regiões do estado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp