Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/03/2024 às 09h53min - Atualizada em 19/03/2024 às 09h53min

Campanha de vacinação contra a gripe no Maranhão inicia com mobilização dos grupos prioritários

Secretaria de Estado da Saúde promove imunização para prevenir doenças respiratórias e fortalecer a saúde pública.

Da Redação
SES
Secretário Tiago Fernandes acompanhou o início da vacinação contra a gripe (Foto: Israel Pontes)
O Governo do Maranhão deu início à sua campanha de vacinação contra a gripe, concentrando esforços na imunização dos grupos prioritários em todo o estado. Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) deu início à vacinação para idosos, gestantes, profissionais de saúde, crianças e outros grupos de risco.

Antecipando-se para fortalecer a resposta aos vírus respiratórios em circulação, a SES iniciou a vacinação contra a gripe com o objetivo de prevenir complicações, hospitalizações e mortes decorrentes da influenza. O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, acompanhou pessoalmente o início da campanha e enfatizou a importância da imunização para toda a população.

"Hoje, demos o pontapé inicial na campanha de vacinação contra a gripe, priorizando cerca de 20 grupos, incluindo crianças, gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades. É fundamental que todos busquem a imunização nas salas de vacinação em todo o estado", destacou o secretário.


Entre os grupos prioritários estão crianças, gestantes, puérperas, profissionais de saúde, professores, indígenas, quilombolas, idosos, pessoas em situação de rua e trabalhadores de serviços essenciais. A meta da campanha é vacinar pelo menos 90% de cada um desses grupos.

A vacinação está disponível em diversas unidades de saúde em todo o estado, incluindo policlínicas e hospitais, além das Unidades Básicas de Saúde nos municípios maranhenses. É necessário apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação. Ao todo, são 1.964 salas de vacinas distribuídas em todo o estado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp