Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/03/2024 às 09h51min - Atualizada em 14/03/2024 às 09h51min

Polícia Civil prende mais um agressor por violência contra a mulher em Imperatriz

Ações coordenadas da polícia resultam em novas prisões no âmbito da Operação Átria, reforçando o combate à violência de gênero na região.

Da Redação
SSP
Suspeito preso durante a Operação Átria (Foto: Divulgação)
A Operação Átria, conduzida pela Polícia Civil, continua a avançar pelo Maranhão no combate à violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (13), a Delegacia Especial da Mulher de Imperatriz efetuou a prisão de mais um indivíduo, mediante cumprimento de mandado preventivo, por sua relação com crimes de ameaça e lesão corporal contra uma parceira.

O detido, já conhecido pelas autoridades devido a antecedentes criminais, foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e posteriormente encaminhado a uma unidade prisional local. Em dezembro do ano passado, ele havia sido detido por porte ilegal de arma de fogo.

Além deste caso, na última segunda-feira (11), a DEM de Imperatriz também efetuou a prisão de outro agressor, ex-companheiro da vítima, sob acusações de ameaça, lesão corporal e stalking.

Segundo a delegada Lorena Alves, o indivíduo em questão utilizou diversas táticas de intimidação contra a vítima, incluindo arremessos de pedras contra sua residência e danos à caixa de energia elétrica. Sua captura foi resultado de um meticuloso trabalho de investigação, e ele agora aguarda julgamento.

A Operação Átria, em colaboração entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Ministério da Justiça, iniciada no dia 1º deste mês e com término previsto para o próximo dia 29, tem como objetivo principal intensificar medidas de investigação, atendimento às vítimas e cumprimento de mandados de prisão relacionados a casos de violência contra a mulher, abrangendo diversos tipos de agressão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp