Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/03/2024 às 15h04min - Atualizada em 13/03/2024 às 15h04min

Governo do Estado investe em futuro tecnológico com Programa Trilhas Inova II

Quinhentos jovens maranhenses iniciam jornada em carreiras de Tecnologia e Inovação

Da Redação
Fapema
Fapema impulsiona jovens com Programa Trilhas Inova II (Foto: Divulgação)
Na última terça-feira (12), quinhentos jovens deram início a uma jornada promissora na área de Tecnologia e Inovação durante a Aula Magna do Programa Trilhas Inova II, realizada no Espaço Black Swan. Fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Maranhão (Fapema), o programa representa um investimento do Governo do Estado de R$ 2 milhões e tem como objetivo qualificar jovens a partir de 16 anos para carreiras promissoras nesse setor.

O evento contou com a presença da secretária da Secti, Natassia Weba, e do secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, representando o governador Carlos Brandão, além de outras autoridades. Os participantes terão a oportunidade de se capacitar em áreas como Programação Front-end, Programação Back-end, Programação de Jogos, Design e Experiência, Ciência de Dados e Carreira, visando adquirir competências essenciais para o mercado de trabalho atual e futuro.

Sebastião Madeira ressaltou a importância de preparar a nova geração para carreiras cada vez mais digitais, destacando o papel do governo em acompanhar as transformações tecnológicas e implementar políticas públicas que atendam às demandas do setor.

A secretária Natássia Weba enfatizou a expansão do programa nesta segunda edição, com um aumento significativo no número de vagas, inscrições e municípios atingidos, demonstrando a eficácia e o alcance do programa. A maioria dos bolsistas provém da rede pública, evidenciando a representatividade e inclusão proporcionadas pelo Trilhas Inova II.

O presidente da Fapema, Nordman Wall, parabenizou os participantes pela conquista das vagas e destacou o orgulho da instituição em colaborar com o programa. Durante a aula magna, três mulheres com vasta experiência em Ciência, Tecnologia e Inovação compartilharam suas trajetórias e discutiram os desafios e oportunidades na área.

O Programa Trilhas Inova II é uma oportunidade única para os jovens maranhenses se prepararem para um mercado de trabalho em constante evolução. Os participantes, como Ana Almeida e Carlos Furtado, têm expectativas elevadas em relação ao programa, vislumbrando a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades que impulsionarão suas carreiras futuras.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp