Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/02/2024 às 14h36min - Atualizada em 28/02/2024 às 14h36min

Vereadores criticam obras de infraestrutura e mobilidade urbana de São Luís

Os parlamentares afirmaram que as intervenções estão causando mais prejuízos para a população da capital

Da Redação
Os vereadores Edson Gaguinho e Ribeiro Neto criticaram os serviços realizados pela prefeitura (Foto: Fabrício Cunha)
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 28, vereadores criticaram as obras de infraestrutura e mobilidade urbana que estão sendo executadas pela Prefeitura de São Luís. 

O vereador Edson Gaguinho (União Brasil), por exemplo, falou sobre os serviços de pavimentação que estão sendo realizados na região do bairro Cidade Operária e proximidades e das diversas interferências que vêm ocorrendo por conta das obras.

Logo no início de seu discurso, o parlamentar parabenizou a Prefeitura pela realização de obras de infraestrutura no bairro São Cristóvão, mas ressaltou que a população vem passando dificuldades de tráfego devido às intervenções das obras. Ele ressaltou que no momento quem precisa ter acesso ao bairro Cidade Operária encontra diversos obstáculos. 

“A Avenida Lourenço Vieira da Silva está tendo só uma via para quem vem da Cidade Operária. E quem vai? Quem vai no sentido UEMA/Cidade Operária vai por dentro do São Cristóvão e dentro do bairro São Cristóvão está só buraco. O prefeito está fazendo um belíssimo trabalho para quem vem, mas ele tem que fazer um trabalho para quem vai para a Cidade Operária, que está intrafegável. São muitos moradores e bairros que usam aquela avenida. Para quem vai para a Cidade Operária vai ficar ruim, para quem vai no horário de pico, a partir das cinco horas da tarde, vai ficar complicado”, frisou. 

O parlamentar também comentou sobre intervenções causadas por obras da Prefeitura nos bairros Jardim América e Cidade Olímpica. “Fizeram uma vala lá que hoje as casas estão correndo risco de desabar no Jardim América, lá na Cidade Olímpica do mesmo jeito, o prefeito começou uma obra lá e criou uma cratera muito grande. Ontem uma retroescavadeira teve que entrar na frente porque ia levar um carro. Então está trazendo prejuízo à população ao invés de trazer melhorias. Vamos ter um olhar especial nessa obra, que iniciou mas infelizmente está parada lá”, disse Edson Gaguinho. 

Mobilidade Urbana – Na ocasião, o vereador Ribeiro Neto (Cidadania) também comentou sobre as mudanças que as obras para melhorias do tráfego vêm causando na cidade. 

“Eu corroboro com o pensamento do vereador Edson Gaguinho. A gente observa que nessas intervenções do Programa Trânsito Livre, com certeza o intuito é melhorar a mobilidade da nossa cidade, mas a gente observa que está sendo transferido o problema de local.  Têm algumas intervenções que têm dado certo, mas outras têm apenas transferido o problema de local. É importante que o executivo, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), atente-se para que não apenas transfira o problema de local e continue com problema de mobilidade urbana na cidade. É muito importante que a gente debata com o executivo uma melhoria por completo”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp