Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/02/2024 às 10h24min - Atualizada em 28/02/2024 às 10h24min

Câmara Municipal de São Luís homenageia 44 anos do PT em sessão solene

Atividade acontece a partir das 14h no plenário da Câmara de São Luís

Da Redação
Sessão solene foi proposta pela vereadora Creuzamar de Pinho (Foto: Fabrício Cunha)
Na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, a Câmara Municipal de São Luís realizará a partir das 14h, uma sessão solene em homenagem aos 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT). A iniciativa, proposta pela vereadora Creuzamar de Pinho (PT), celebra a trajetória de luta e conquistas do partido, que desde sua fundação em 1980, exerce um papel fundamental na história da democracia brasileira e nas conquistas sociais e econômicas do país.

Resistência e Transformação Social

Fundado em plena ditadura militar, o PT é fruto da resistência e das lutas populares. Consolidou-se como uma força de transformação social e política fundamental, protagonizando momentos marcantes na luta pela redemocratização do Brasil.

O PT governou o país por 13 anos, período marcado por expressivas conquistas sociais e econômicas. Os quatro mandatos presidenciais – dois do presidente Lula (2003-2010), um mandato e meio da presidenta Dilma Rousseff (2011-2016) e o atual mandato do presidente Lula (2023-2026) – implementaram políticas públicas que impactaram positivamente a vida de milhões de brasileiros.

Programas como “Bolsa Família”, “Minha Casa Minha Vida”, “Prouni” e “FIES” reduziram a pobreza, ampliaram o acesso à moradia, à educação e ao ensino superior, e promoveram a inclusão social.

Luta pela Democracia

“Em seus 44 anos de luta e resistência, o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras se mantém fiel às suas raízes: nascido dos trabalhadores e para os trabalhadores, o PT encampa com dignidade as bandeiras das lutas sociais”, destaca a vereadora Creuzamar de Pinho.

Ainda de acordo com a vereadora, o PT surgiu no processo de redemocratização do Brasil, e segue firme na luta por um país que garanta a democracia e os direitos básicos de todos os cidadãos. Prova disso são os quatro mandatos do PT na Presidência da República, e agora, o terceiro mandato de Lula, o único brasileiro a alcançar tal feito.

“Este marco histórico é simbólico e significativo para todos os brasileiros, especialmente para aqueles que constroem diariamente o PT. Viva o PT, viva os trabalhadores e trabalhadoras, viva a democracia brasileira!”, conclui a vereadora, em tom de comemoração.

Reconhecimento Internacional

Com forte presença em todo o território nacional, o PT se caracteriza como um partido de massas, com aproximadamente 30% do eleitorado brasileiro declarando sua preferência por ele. Presente em quase 4 mil municípios, o PT se destaca pela sua base popular e pela defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e das minorias.

A influência do PT transcende as fronteiras nacionais. O partido é referência internacional na luta pela justiça social e ambiental. O presidente Lula é aclamado como líder global na luta contra as mudanças climáticas e na defesa da democracia, tendo recebido reconhecimento internacional por seu compromisso com a sustentabilidade e com a paz.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp