Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/02/2024 às 14h55min - Atualizada em 26/02/2024 às 14h55min

Câmara irá realizar solenidade do Prêmio Mulheres Empreendedoras de São Luís em 8 de março

Prêmio reconhece empreendedoras nas áreas social, comércio, serviços, indústria e artesanato.

Da Redação
“Quando reconhecemos esse trabalho, fomentamos o empreendedorismo para contribuir para que mais mulheres sejam protagonistas da própria vida”, enfatiza Karla Sarney (Foto: Fabrício Cunha)
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara de São Luís irá realizar, no próximo dia 8 de março, a solenidade do prêmio Mulheres Empreendedoras de São Luís, a partir das 10h, no plenário da Casa. O evento é uma iniciativa de autoria da procuradora da Mulher, a vereadora Karla Sarney (PSD).

Reconhecimento

O dia 8 de março, que celebra o avanço na conquista dos direitos das mulheres, é uma data marcante para reforçar o compromisso do Poder Público em oferecer oportunidades para que as mulheres ocupem posições de liderança, poder e participação política na sociedade. 

Diante disso, Karla Sarney destaca que o objetivo da premiação Mulheres Empreendedoras de São Luís é reconhecer mulheres que tenham se destacado em atividades de empreendedorismo, à frente de empresas, escolas, cooperativas e associações, nas áreas social, comércio, serviços, indústria e artesanato.

A vereadora pontua que reconhecer o trabalho dessas mulheres é uma maneira de incentivar o crescimento feminino no empreendedorismo, com geração de renda, empoderamento, independência e participação em posições de destaque.

“Em nossa cidade, temos milhares de mulheres que gerenciam empreendimentos de forma brilhante, enriquecendo a sociedade, gerando independência para si e para suas famílias. Quando reconhecemos esse trabalho, fomentamos o empreendedorismo para contribuir para que mais mulheres sejam protagonistas da própria vida”, enfatiza.

A vereadora mencionou que de acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), antes da pandemia de Covid-19, o Brasil tinha 9,3 milhões de empresárias, mas esse número aumentou. 

Segundo a pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, cerca de 71% das mulheres utilizaram recursos próprios para inovar em seus negócios durante a crise. Em contrapartida, apenas 63% dos homens afirmaram ter feito investimentos nesse sentido. 

O Prêmio Mulheres Empreendedoras é mais uma das várias iniciativas da Câmara de São Luís para  reiterar seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, diversificada e equitativa. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp