Portal Emaranhense Publicidade 728x90
07/02/2024 às 16h18min - Atualizada em 07/02/2024 às 16h18min

Operação Pré-Carnaval: Polícia Civil prende sete por tráfico

Ação da Senarc visa combater o tráfico de drogas em São Luís e Região Metropolitana.

Da Redação
SSP-MA
(Foto: Divulgação/SSP-MA)
Na madrugada desta quarta-feira (7), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), realizou a Operação Pré-Carnaval com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade de São Luís e Região Metropolitana. Sete pessoas foram presas durante a ação, que contou com mandados de busca e apreensão.

A investigação teve início após a prisão em flagrante de um traficante no ano passado, que resultou na apreensão de aproximadamente 2 kg de entorpecentes. Com acesso ao celular do indivíduo, a polícia obteve informações que levaram a outros envolvidos no tráfico, tornando-os alvos da operação.

O superintendente da Senarc, delegado Éderson Martins, destacou que a operação acontece às vésperas do carnaval com o intuito de apreender drogas e prender traficantes, visando evitar a circulação destes durante as festas.

Durante o cumprimento dos mandados, foram encontradas porções de drogas prontas para comercialização, incluindo maconha, skunk e crack. Além das prisões, celulares e automóveis dos investigados foram apreendidos.

O delegado Pedro Soares, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico da Área Sul (Denarc Sul), coordenou a operação e ressaltou que algumas prisões apontam para a possível atuação conjunta entre os envolvidos. Destaque para a prisão de mãe e filho, suspeitos de pertencerem à mesma facção criminosa responsável pela distribuição de drogas na região da Ilhinha e do São Francisco.

Os sete presos foram encaminhados à sede da Senarc para os procedimentos legais e, em seguida, serão direcionados ao Sistema Penitenciário, ficando à disposição da Justiça. A Polícia Civil continuará em busca dos foragidos, cumprindo mandados de prisões expedidos para desarticular associações criminosas e enfraquecer o tráfico de drogas na região.

A operação contou com o apoio de três cães do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Senarc, utilizados na busca por drogas, armas e itens ilícitos. Cerca de 60 policiais das superintendências estaduais de Investigações Criminais (SEIC), de Polícia Civil da Capital (SPCC), de Combate à Corrupção (SECCOR) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) participaram da operação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp