Portal Emaranhense Publicidade 728x90
01/02/2024 às 09h34min - Atualizada em 01/02/2024 às 09h34min

Falso advogado suspeito de lesar idosos é preso em Satubinha

Indivíduo se passava por profissional jurídico e aplicava golpes relacionados a aposentadorias e pensões

Da Redação
(Foto: Reprodução)
Bento Ferreira Lima Neto, um homem que se fazia passar por advogado, foi preso na última quarta-feira (31) no município de Satubinha, acusado de enganar idosos em um esquema de golpes. A ação foi conduzida pela Polícia Civil.

De acordo com as autoridades, o suspeito estava sob investigação por prometer resolver questões relacionadas a aposentadorias e pensões, mas acabava desaparecendo com o dinheiro adiantado pelas vítimas. O falso advogado, identificado como Bento Ferreira Lima Neto, exigia aproximadamente R$ 2 mil de cada pessoa prejudicada. O criminoso já havia operado dessa maneira em diversas regiões do Estado.

Com mandados de prisão e busca e apreensão em mãos, os policiais dirigiram-se ao escritório montado pelo fraudador. No local, foram apreendidos computadores e documentos previdenciários.

O indivíduo enfrentará acusações de falsidade ideológica e estelionato, crimes pelos quais deverá responder perante a justiça. A operação que culminou na prisão foi coordenada pela Delegacia de Santa Inês, evidenciando o trabalho conjunto das autoridades para combater atividades criminosas que visam prejudicar os mais vulneráveis na sociedade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp