Portal Emaranhense Publicidade 728x90
31/01/2024 às 16h57min - Atualizada em 31/01/2024 às 16h57min

Operação da PMMA resulta na apreensão de 139 armas de fogo em São Luís

Ação coordenada pelo Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque) desarticula arsenal encontrado em imóvel abandonado

Da Redação
Secom
Segundo a Polícia Militar, que fez a apreensão, o armamento estava à mercê de criminosos (Foto: Gilson Teixeira)
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), divulgou, nesta quarta-feira (31), os resultados de uma operação conduzida pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA), através do Batalhão de Polícia de Choque (BP Choque), que resultou na apreensão de um grande arsenal de armas de fogo em São Luís. Um total de 139 armas de diferentes tipos, munição e coletes à prova de bala foram encontrados em um imóvel abandonado.

O Comando Geral da PMMA, localizado no bairro Calhau, foi palco da apresentação do arsenal. A apreensão foi desencadeada após a PMMA receber uma denúncia anônima na noite da terça-feira (30), resultando em uma operação policial realizada nesta quarta-feira (31).

O comandante-geral da PMMA, coronel Paulo Fernando Moura, informou que a denúncia indicava um imóvel abandonado no bairro Renascença como depósito do arsenal. Ao chegarem ao local, os policiais fizeram contato com o proprietário e encontraram o imóvel totalmente abandonado e insalubre. Durante a revista, foram localizadas 139 armas de fogo, incluindo pistolas, revólveres e escopetas.

Ao todo, foram apreendidas 132 armas de fogo calibre 38, quatro escopetas calibre 12, três pistolas 380, 1.100 munições e 444 coletes balísticos. O coronel Paulo Fernando Moura destacou que, apesar do estado de conservação, as armas estavam em perfeito estado de uso e armazenadas em um local sem condições de segurança.

O imóvel onde o armamento foi encontrado, segundo informações preliminares, seria a sede de uma empresa de segurança privada que alugava o local. O motivo do abandono do armamento no local ainda não foi esclarecido. A Polícia Civil do Maranhão conduzirá as investigações, incluindo a verificação da documentação legal das armas.

A apreensão das armas representa mais uma ação crucial na redução da criminalidade, especialmente dos Crimes Violentos Letais Intencionais no Maranhão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp