Portal Emaranhense Publicidade 728x90
24/01/2024 às 10h02min - Atualizada em 24/01/2024 às 10h02min

Segurança Pública: prisão de suspeitos em menos de 24 horas após assassinato de motorista em São Luís

Investigação eficiente e ações imediatas garantem justiça para Francisco Vale Silva e reforço na segurança do transporte coletivo

Da Redação
SSP-MA
(Foto: Reprodução)
Em uma ação eficaz, as forças de segurança do Maranhão solucionaram, em menos de 24 horas, o assassinato do motorista Francisco Vale Silva, vítima de um assalto a um coletivo em São Luís na noite de segunda-feira (22). O secretário da Segurança Pública, Maurício Martins, ressaltou a pronta resposta e anunciou medidas adicionais para reforçar a segurança no transporte coletivo.

A investigação teve início imediato após o registro da ocorrência no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) por volta das 20h, sendo conduzida de forma conjunta pela Polícia Civil e Militar, com apoio do Sistema de Inteligência.

"Detivemos um suspeito pela manhã, que teve sua participação descartada, mas forneceu informações essenciais. Com base nisso, chegamos aos primeiros envolvidos na ação", afirmou o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Fernando.

Os dois primeiros suspeitos, incluindo um menor de idade, foram localizados graças às informações fornecidas pelo primeiro detido. Após interrogatório, a polícia chegou ao terceiro suspeito, detido no final da tarde desta terça-feira.

O delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, destacou que todos os detalhes dos depoimentos estão sob investigação. "O adolescente está assumindo a responsabilidade pelo assassinato, mas isso ainda está sendo investigado a fundo. Trabalharemos para encontrar a arma utilizada no crime", ressaltou.

Com a identificação e prisão dos três suspeitos, a Polícia Civil dará continuidade aos procedimentos necessários para concluir a investigação e encaminhar o caso à Justiça do Maranhão para julgamento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp