Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/01/2024 às 08h21min - Atualizada em 22/01/2024 às 08h21min

Protesto na Forquilha: Estradas de Ribamar e Maioba bloqueadas por reivindicações locais

Manifestantes exigem melhorias em infraestrutura, saúde, saneamento, iluminação e educação.

Da Redação
(Foto: Reprodução)
Na manhã desta segunda-feira (22), as rodovias MA-201 e MA-202, conhecidas como Estradas de Ribamar e da Maioba, respectivamente, foram bloqueadas devido a um protesto que paralisou o trânsito na região da Forquilha.

Passageiros do transporte público tiveram que descer e seguir a pé em busca de alternativas para chegar aos seus destinos.

Os manifestantes, formados por moradores de diversas comunidades locais, reivindicam, sobretudo, melhorias na infraestrutura. Durante o período chuvoso, um córrego próximo ao bairro São Bernardo, situado próximo às duas rodovias estaduais, transborda, resultando na invasão de água pluvial misturada com esgoto nas residências.

Em meio ao protesto, os manifestantes incendiaram pneus no centro da pista e exibiram cartazes com demandas por melhorias na saúde, saneamento básico, iluminação pública e educação.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) estão no local, enquanto uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) tenta dialogar com os manifestantes. Estes exigem a presença de representantes da Prefeitura de São Luís para discutir suas reivindicações.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp