Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/01/2024 às 10h46min - Atualizada em 20/01/2024 às 10h46min

Polícia Civil desarticula associação criminosa envolvida em roubos de veículos e coletivos em São Luís

Ação intensificada do Sistema de Segurança Pública resulta na prisão de suspeitos na zona rural da capital

Da Redação
Polícia desarticula associação criminosa envolvida em roubo de veículos e coletivos (Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), desmantelou mais uma associação criminosa envolvida em uma série de crimes em São Luís. A ação, que teve o apoio operacional da 12ª Delegacia de Polícia do Maracanã, resultou na execução de dois mandados de prisão na região onde está situado o Residencial Amendoeiras.

O foco da operação foi a desarticulação de um grupo suspeito de participação em diversos roubos, com ênfase nos crimes de roubo de veículos e coletivos. Um terceiro indivíduo, alvo da ação policial e com mandado expedido pela Justiça, já cumpre pena por outro delito na Unidade Prisional de São Luís. Um quarto investigado, também com mandado de prisão, está foragido e sendo procurado pelas autoridades.

Se condenados, os membros dessa associação criminosa podem enfrentar uma pena máxima de até 20 anos de reclusão. Após as formalidades legais, os presos serão encaminhados ao Sistema Penitenciário, ficando à disposição do Poder Judiciário.

A ação é resultado de uma investigação conduzida pela DRFV, que visa apurar crimes de associação criminosa, roubos majorados pelo concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima. Os fatos investigados ocorreram em 27 de outubro do ano passado, quando os suspeitos roubaram um veículo Fiat Argo de um motorista de aplicativos no bairro Ipem São Cristóvão, além de praticarem um roubo em um ônibus do transporte coletivo, da linha São Raimundo/Bandeira Tribuzzi.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp