Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/01/2024 às 16h23min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h23min

Veículo clonado avaliado em mais de R$ 200 mil é desmantelado em operação policial

Polícia Civil do Maranhão atua contra adulteração de veículos e desvenda esquema criminoso em São Luís

Da Redação
(Foto: Divulgação/ PC-MA)
Em uma operação realizada na tarde da última quarta-feira (10), a Polícia Civil do Maranhão desarticulou uma quadrilha especializada em clonagem de veículos, resultando na apreensão de um automóvel avaliado em mais de R$ 200 mil. O carro, cujos indícios de adulteração em sinais identificadores indicavam sua origem no Estado de São Paulo, foi localizado no estacionamento de um shopping center na capital maranhense.

A ação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV/SPCC), que, por meio de investigações especializadas, rastreou o veículo até o referido estacionamento. No momento da abordagem, o responsável pelo automóvel foi encaminhado à sede da DRFV para prestar esclarecimentos sobre a procedência do veículo.

Após a apreensão, o veículo foi submetido à perícia no Instituto de Criminalística (ICRIM), revelando os verdadeiros sinais identificadores. Confirmou-se que se tratava de um automóvel proveniente de crime de furto ocorrido no Estado do Tocantins em 6 de janeiro de 2023.

Diante dos fatos, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias, autoria e materialidade dos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador. A operação representa mais um passo no combate a organizações criminosas envolvidas em esquemas de clonagem de veículos na região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp