Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/01/2024 às 09h02min - Atualizada em 05/01/2024 às 09h02min

Guardas Municipais são encontrados mortos, suspeita de conflitos agrários

Polícia Civil investiga assassinato de vigilantes em Cândido Mendes

Da Redação
(Foto: Reprodução)
No desdobramento de uma tragédia que assola a pacata cidade de Cândido Mendes, dois guardas municipais foram encontrados mortos próximo ao rio Gurupi, no município de Junco do Maranhão, na última quarta-feira (3). Antônio Wilson da Silva Santos, de 53 anos, e Ailson da Paixão Torres, de 44 anos, estavam desaparecidos desde a terça-feira (2).

Os vigilantes, que atuavam como guardas municipais e também desempenhavam a função de vigilantes em uma fazenda no povoado Vilela, em Junco do Maranhão, saíram em uma patrulha de moto na terça-feira, mas não retornaram. O desfecho trágico veio com a descoberta dos corpos por moradores locais na quarta-feira, evidenciando sinais de violência.

A Polícia Civil do Maranhão, que assumiu a investigação, está considerando a possibilidade de que os guardas tenham sido vítimas de assassinato devido a conflitos agrários. O crime chocante levanta questões sobre a segurança no campo e as tensões existentes nas áreas rurais.

A moto utilizada pelos guardas municipais foi encontrada nas proximidades dos corpos, e as primeiras análises apontam que as vítimas foram alvejadas por tiros de armas de grosso calibre. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, onde serão realizados exames periciais para esclarecer as circunstâncias da morte.

O caso permanece sob intensa investigação, e a Polícia Civil ainda não dispõe de informações conclusivas sobre a autoria do crime e os motivos que levaram a essa tragédia. A comunidade de Cândido Mendes aguarda ansiosamente por respostas enquanto as autoridades se empenham na elucidação desse crime que abalou a tranquilidade da região.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp