Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/12/2023 às 11h21min - Atualizada em 28/12/2023 às 11h21min

Zezinho, pré-candidato em Alcântara, revela planos para transformar o município

José Ribamar Castro Alves, ex-vereador experiente, discute desafios e propostas no Programa Linha de Frente

Thiago Marques
(Foto: TV Maranhense)
Em uma entrevista reveladora no Programa Linha de Frente, o pré-candidato a prefeito de Alcântara, José Ribamar Castro Alves, conhecido como Zezinho, abordou questões cruciais e apresentou suas propostas para o desenvolvimento do município maranhense.

Destaque para os Problemas de Infraestrutura e Transporte

Ao iniciar a conversa com o jornalista Osvaldo Maya, Zezinho destacou as belezas naturais e arquitetônicas de Alcântara, ressaltando o potencial turístico da região. No entanto, não deixou de abordar os desafios enfrentados, especialmente no que diz respeito ao transporte, apontando que as dificuldades têm impactado negativamente o desenvolvimento turístico local.

Chamado à Ação: A Necessidade de Investimentos Municipais

Durante a entrevista, Zezinho apontou a falta de obras significativas nos últimos 30 anos, instando a prefeitura a assumir a responsabilidade por questões fundamentais, como segurança, iluminação, limpeza urbana e calçamento de ruas. Ele ressaltou a importância de ações concretas para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente daqueles que residem em áreas mais afastadas.

Planejamento para o Desenvolvimento Rural e Turístico

Para lidar com a realidade de que 75% dos habitantes de Alcântara vivem em áreas rurais, Zezinho propõe um planejamento estratégico para obter recursos destinados à melhoria das estradas principais que conectam os diversos povoados. Ele criticou a abordagem paliativa atual, destacando que as estradas se tornam intransitáveis durante o período de chuvas.

Revitalização do Centro Histórico e Incentivo à Agricultura Familiar

Zezinho abordou a importância do turismo como fonte de recursos e defendeu um planejamento para a revitalização do Centro Histórico de Alcântara. Ele também criticou a falta de incentivo à agricultura familiar, ressaltando o potencial de aumento na produção agrícola para impulsionar a economia local.

Desafios na Educação: Infraestrutura Escolar e Inclusão Digital

O pré-candidato ressaltou as deficiências na estrutura das escolas do município, destacando a ausência de laboratórios de informática, bibliotecas organizadas e quadras poliesportivas. Zezinho apontou a necessidade de investimentos para garantir que os alunos tenham acesso à Internet, literatura e espaços adequados para práticas esportivas.

Conclusão: Um Olhar Detalhado para o Futuro de Alcântara

Ao finalizar a entrevista, Zezinho deixou claro seu compromisso com a transformação de Alcântara, ressaltando a importância de uma gestão municipal focada, responsável e comprometida com o desenvolvimento integral da cidade e de sua população.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp