Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/12/2023 às 11h14min - Atualizada em 22/12/2023 às 11h14min

Suspeito de abuso sexual infantil é alvo de operação da PF no MA

A polícia deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão e quebra de sigilo de dados telemáticos

Thiago Marques
Polícia Federal
(Foto: Divulgação/PF)
Nesta manhã (22), a Polícia Federal no Maranhão deflagrou a Operação NATAL VIGILANTE na cidade de São Luís. A ação teve como alvo um suspeito investigado por produção e armazenamento de imagens/vídeos de abuso sexual infantojuvenil. O mandado de busca e apreensão, além da quebra de sigilo de dados telemáticos, foi cumprido em conformidade com as diligências necessárias para o caso.

O investigado enfrenta acusações relacionadas aos crimes de Produção e Armazenamento de cenas de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança/adolescente, conforme tipificado no Estatuto da Criança e do Adolescente. Caso condenado, as penas acumulativas podem totalizar até 12 (doze) anos de reclusão, além de multa.

O nome da operação, "NATAL VIGILANTE", simboliza a dedicação contínua da Polícia Federal durante o período natalino, mantendo-se ativa na vigilância e no combate a crimes tão repugnantes quanto os relacionados à produção, compartilhamento e armazenamento de cenas de abuso sexual infantojuvenil no ambiente cibernético.

Durante a ação, foram apreendidos o aparelho celular e diversas mídias pertencentes ao investigado. Estes materiais serão submetidos a exames periciais, visando a coleta de elementos de prova que possam sustentar a investigação quanto à autoria e materialidade dos crimes em questão. A Polícia Federal reforça seu compromisso em combater de forma incisiva esses delitos, mesmo em momentos festivos, buscando a proteção das vítimas e a aplicação rigorosa da lei.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp