Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/12/2023 às 10h48min - Atualizada em 17/12/2023 às 10h48min

Influenciadora sob investigação por disseminar 'Jogo do Tigre' é acusada de utilizar documentos fraudulentos

Indivíduo detido é investigado por supostamente se fazer passar por perito e policial, empregando distintivos falsificados.

Da Redação
Skarlete Melo e Erick Costa(Foto: Redes Sociais)
Na última sexta-feira (15), a influenciadora digital Skarlete Mello tornou-se alvo de uma operação conjunta nos estados do Maranhão e Ceará, juntamente com outros influenciadores, todos detidos sob acusações relacionadas à disseminação do polêmico "Jogo do Tigre". A ação, liderada pelo delegado Guilherme Campelo do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos da Seic, resultou na prisão em flagrante de Skarlette por uso de documento falso.

Inicialmente, um mandado judicial exigia que a influenciadora utilizasse uma tornozeleira eletrônica. No entanto, ao apresentar seus documentos na delegacia, os policiais identificaram que ela estava portando um RG falso. Skarlette e seu marido, Erick Costa, foram localizados em um hotel de luxo em Fortaleza.

Durante a operação, outros dois suspeitos foram detidos em São Luís. Até o momento, três dos cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos, incluindo as prisões de Erick no Ceará, e de Robson Bruno Pereira de Oliveira e Aretiano da Silva em São Luís. Aretiano da Silva é suspeito de se passar por perito e policial, utilizando distintivos falsos.

Além das acusações relacionadas à divulgação de jogos ilegais, a Polícia Civil aponta Skarlete Mello como líder de uma organização criminosa envolvida em atividades ilícitas como armas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O delegado Guilherme Campelo destaca indícios de ligação entre dois presos na operação e os influenciadores. Mensagens de texto e áudio foram anexadas ao processo, evidenciando a proximidade do grupo. A investigação continua a desdobrar-se para esclarecer completamente as ramificações do esquema criminoso desmantelado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp