Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/12/2023 às 11h00min - Atualizada em 16/12/2023 às 11h00min

Homem investigado pelo crime de extorsão é preso em São Luís

Homem se valeu de um acidente de trânsito causado por ele, de acordo com a Perícia Oficial, para tentar extorquir a vítima, que também recebeu diversas ameaças de morte

Da Redação
SSP-MA
Polícia Civil prendeu suspeito em flagrante (Foto: Divulgação)
O Sistema de Segurança Pública do Maranhão segue combatendo a criminalidade em todo o estado. Na última quinta-feira (14), a Polícia Civil, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), prendeu, em flagrante delito, um homem investigado pelo crime de extorsão.

De acordo com as investigações, o homem, de 41 anos, se valeu de um acidente de trânsito em que esteve envolvido para chantagear a outra parte, uma jovem de 21 anos, exigindo que ela lhe pagasse R$ 10.000,00.

“O acidente aconteceu em agosto e, desde lá, ele vinha fazendo ameaças de morte à vítima por telefone, por mensagens de WhatsApp, que veio até a delegacia e registrou ocorrência. Ele começou a intimidar ela dizendo que sabia de que família era, onde morava, onde estudava e que ela tinha de pagar o que devia”, revelou o delegado-titular da Seic, Augusto Barros.

O valor exigido pelo investigado, ainda de acordo com a Polícia Civil, seria uma indenização pelos danos materiais ocorridos ao seu veículo, mesmo com a Perícia Oficial tendo atribuído a causa do acidente a ele. 

Nesta quinta-feira, ao ser novamente contatada pelo investigado, a vítima se dirigiu à delegacia para informar das intimidações que havia voltado a sofrer, levando uma equipe de policiais do DCRC a iniciar diligências para localizá-lo.

O investigado foi localizado pelos policiais na residência de sua companheira, no bairro Anil, em São Luís, e conduzido até à Seic, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de extorsão e, em seguida, encaminhado ao Complexo Penitenciário da capital, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp