Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/12/2023 às 16h42min - Atualizada em 14/12/2023 às 16h42min

Homem é preso suspeito de difamação e extorsão em perfil de fofocas de Pedreiras

O perfil era utilizado para chantagear e extorquir moradores da região após postagens difamatórias contra eles.

Da Redação
O suspeito foi preso durante a Operação Confissões executada pela Polícia Civil que apreendeu, ainda, seis celulares na residência dele (Foto: Divulgação).
O Sistema de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Maranhão, deflagrou, na última quarta-feira (13), no município de Pedreiras, a Operação Confissões visando o cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão contra um influenciador digital, administrador de uma página de fofocas no Instagram.

O perfil era utilizado, de acordo com investigações conduzidas pela Polícia Civil, para chantagear e extorquir moradores da região após postagens difamatórias contra eles. Várias ocorrências chegaram a ser registradas denunciando o influenciador.

A partir das ocorrências, foi solicitado o apoio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) que, por meio do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos (DCCT), conseguiu junto à Justiça a quebra do sigilo telemático do suspeito.
Além do mandado de prisão cumprido, a polícia também realizou buscas na residência do administrador da página de fofocas e apreendeu seis aparelhos celulares, que deverão ser periciados.

Ainda de acordo com as investigações, o suspeito teria criado mais de uma página de fofocas desde que começou a praticar os crimes na região. “À medida que essa página era derrubada criava-se outra, com intuito de difamar pessoas, moradores da região”, disse o delegado Gilvan Lucas de Souza, do 1º Distrito Policial de Pedreiras.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a delegacia local, onde prestou depoimento e reforçou a suspeita da Polícia Civil de que ele agia em conluio com outras pessoas, as quais teriam recebido as transferências em dinheiro realizadas pelas vítimas para que as postagens fossem retiradas de circulação.

Saiba mais

O influenciador preso tinha um relacionamento amoroso com Anailde Sousa dos Santos, 36, assassinada a tiros em outubro deste ano.

Durante depoimento após sua prisão, o administrador da página de fofocas foi questionado sobre a morte da mulher, a partir de novos dados sobre o crime obtidos a partir da quebra do sigilo telemático dele.

À frente do 2º Distrito Policial de Pedreiras e das investigações sobre a morte de Anailde, a delegada Lorena Brasileiro destacou que as novas informações dadas pelo influenciador podem levar à elucidação do caso.

Ele foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações sobre ele e possível grupo que integra, bem como sobre a morte de Anailde Sousa dos Santos continuam.

Participam da Operação Confissões os delegados Gilvan Lucas de Souza, Diego Maciel Ferreira, Lorena Brasileiro Catunda e Silvana Carvalho Prazeres, ambos da 14º Delegacia Regional de Pedreiras (MA).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp