Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/12/2023 às 16h53min - Atualizada em 13/12/2023 às 16h53min

Flamengo trata ajustes finais com De la Cruz

O Rubro-Negro está ciente de que os argentinos não desejam negociar e aguardam os 16 milhões de dólares à vista, porém, busca ajustar as divergências nas exigências do uruguaio para a assinatura do contrato de trabalho.

Da Redação
Foto: AFP
Com o River Plate, não há negociação: é pagar a multa e resolver o problema. Agora, o Flamengo toma precauções para atender às exigências e chegar a um acordo com Nicolas de la Cruz antes de informar oficialmente o clube argentino sobre a compra. Além de salários e tempo de contrato, existem pendências a serem resolvidas.

O Flamengo retomou as conversas com o uruguaio no final de outubro, aproveitando boa parte do acordo já estabelecido durante as negociações do meio do ano, quando o River dificultou a liberação visando a sequência da Libertadores. A concorrência de clubes do Oriente Médio resultou em novas condições colocadas na mesa.

Dado que não há espaço para negociação com o River Plate, a decisão está nas mãos do jogador, e o Flamengo entende que não há razão para disputas com propostas de mercados alternativos com maior poder financeiro. De la Cruz está ciente das condições e do que o Rubro-Negro está disposto a pagar.

Clube e jogador ainda discutem pontos do contrato que geram divergências, como a cláusula de rescisão, comissões para intermediários e bonificações. O Flamengo considera crucial documentar tudo e ter um termo de acordo assinado com De la Cruz antes de tomar qualquer medida envolvendo o River Plate.

O clube argentino foi claro em afirmar que não há margem para conversas com o Flamengo ou qualquer outro interessado. A condição é simples e direta: notificar a intenção e pagar os 16 milhões de dólares (R$ 80 milhões) da multa para a liberação. Os cariocas consideram o assunto resolvido e estão de acordo com o pagamento à vista.

O River Plate encerra a temporada no próximo dia 22, no Troféu dos Campeões, enfrentando o vencedor de Rosário Central x Platenese, pela final da Copa da Liga Argentina. A expectativa é que Flamengo e De la Cruz ajustem os detalhes necessários para que o acordo seja formalizado nos primeiros dias de 2024. O uruguaio é cauteloso para garantir que a separação dos argentinos seja pacífica.

Revelado pelo Liverpool de Montevidéu, que ainda detém 50% de seus direitos econômicos, De la Cruz chegou ao River Plate em 2017 e acumula 211 jogos, com 36 gols marcados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp