Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/12/2023 às 07h40min - Atualizada em 13/12/2023 às 07h40min

Corpos de homens mortos em confronto policial são deixados em frente ao hospital

De acordo com relatos, a administração da instituição hospitalar recusou-se a acolher os falecidos para realizar a certificação de óbito.

Da Redação
(Foto: Reprodução)
Nesta terça-feira (12), quatro homens suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa e envolvidos em diversos crimes na região de Viana e cidades próximas foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar do Maranhão. O embate aconteceu em resposta a um mandado de prisão contra Dhemerson Silva Dias, conhecido como "DH" ou "Onça", emitido pela 3ª Vara de Justiça de Itapecuru-Mirim.

Os corpos dos suspeitos permaneceram no chão em frente ao Hospital Regional Dr. Antônio Hadade, em Viana, por cerca de duas horas devido à recusa da direção do hospital em recebê-los para certificar os óbitos e encaminhá-los para a perícia no Instituto Médico Legal (IML) de São Luís.

Após a negativa inicial, a Polícia Militar precisou intervir e solicitar a intervenção do Ministério Público do Maranhão para autorizar a transferência dos corpos para o necrotério do hospital e, posteriormente, encaminhá-los para a perícia.

O confronto ocorreu no povoado São Felipe, zona rural de Viana, quando os policiais foram recebidos a tiros por criminosos escondidos em um casebre. Em resposta, os policiais atiraram e quatro suspeitos, incluindo o alvo do mandado e Gilmarly Andrade Costa, foragido do sistema prisional do Maranhão desde setembro do mesmo ano, foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.

No local do confronto, foram apreendidas motocicletas roubadas, drogas, dinheiro, munição, um colete à prova de balas e três armas de fogo: um revólver calibre 32, uma pistola calibre .40 e outra calibre 380. A Polícia Militar afirmou que o grupo era ligado a uma facção criminosa e suspeito de cometer diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, corrupção de menores, roubos e assaltos nas cidades de Viana, Matinha, Olinda Nova do Maranhão e Penalva.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp