Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/12/2023 às 16h28min - Atualizada em 08/12/2023 às 16h28min

PF deflagra ação contra fraude na emissão de carteiras de pescadores

Operação Big Fish cumpre mandados em três estados

Da Redação
(Foto: Divulgação)
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (7/12), a Operação Big Fish, com o objetivo de cumprir nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Redenção/PA, Belém/PA, São Luís/MA e Santos/SP.

A investigação apura acessos irregulares aos sistemas do Ministério da Pesca e Aquicultura responsáveis pela emissão de carteiras de pescador profissional. Com a cooperação do Ministério da Pesca e Aquicultura e do Ministério da Gestão e Inovação, foi possível identificar os responsáveis pelos atos de invasão aos sistemas e inserção de dados falsos.

Os policiais federais identificaram indivíduos que atuavam como intermediários, oferecendo serviços de aprovação dos processos para emissão das carteiras de pescador profissional. Esses intermediários ofereciam os serviços para associações de pescadores dos estados do Pará e do Maranhão. A carteira de pescador profissional é um requisito para a concessão do benefício do seguro-defeso.

Também foi localizado outro núcleo criminoso que produzia fotografias e vídeos com uso de ferramentas de digitais, com o objetivo de burlar autenticação biométrica de serviços públicos e bancários.

Os investigados responderão pelos crimes de invasão de dispositivo eletrônico, fraude eletrônica, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp