Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/11/2023 às 08h59min - Atualizada em 30/11/2023 às 08h59min

Homem é morto a tiros por ex-companheiro da namorada no Maranhão

Diego Alves Bertoldo, apontado como autor do assassinato de Maks Staylon, está sendo procurado pela polícia

Da Redação
(Foto: Divulgação)
A Polícia Civil do Maranhão está em busca de Diego Alves Bertoldo, de 28 anos, acusado do assassinato de Maks Staylon Barros Cruz, de 33 anos, ocorrido na última terça-feira (28) no Centro da cidade de Zé Doca.

Segundo as autoridades, Diego Alves, ex-companheiro da atual namorada de Maks Staylon, é suspeito de ter atirado no casal, resultando na morte de Maks. O crime teria sido motivado pelo término do relacionamento de Diego com a mulher. Ela, de 28 anos, não foi ferida durante o ataque.

A vítima de tentativa de feminicídio relatou à delegacia que havia encerrado seu relacionamento com Diego Alves cerca de três meses antes e iniciado um novo namoro com Maks Staylon. Na noite anterior ao crime, o casal estava em um bar próximo à residência de Maks, situada em um condomínio no Centro de Zé Doca.

Diego começou a enviar mensagens ofensivas pelas redes sociais por volta das 20h30, alegando que a presença do casal em um local público estava o desmoralizando.

Às 0h30, quando Maks e sua namorada estavam saindo do bar no carro dele, Diego apareceu e disparou várias vezes contra o veículo, atingindo fatalmente Maks Staylon no peito. A mulher assumiu a direção do carro e fugiu, sendo perseguida por Diego até próximo a um hospital, onde ele parou.

Maks Staylon foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu durante uma cirurgia no dia seguinte. A mulher não foi atingida por tiros, mas sofreu escoriações devido à quebra do vidro do para-brisa do veículo.

O carro utilizado por Diego no crime foi localizado e apreendido pela Polícia Militar, que encontrou projéteis deflagrados e estojos de munição calibre 380 no interior do veículo. A vítima já havia sido ameaçada por Diego meses antes, quando ele colocou uma arma na cabeça de Maks em um posto de combustível, exigindo que mostrasse as conversas no celular com a namorada.

Diego Alves Bertoldo continua sendo procurado pelas autoridades.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp