Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/01/2019 às 11h50min - Atualizada em 28/01/2019 às 11h50min

Operação apreende 150 kg de camarão, caranguejo e lagosta em comércio ilegal em São Luís

- Redação | com informações da asssessoria

Em operação conjunta entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), cerca de 150 kg de camarão, carne de caranguejo e lagosta foram apreendidos no fim de semana em São Luís.

De acordo com a SEMA, a ação foi realizada em feiras, mercados, bares e restaurantes da Avenida Litorânea, em São Luís, para combater a pesca, transporte e comércio irregular do camarão e caranguejo uçá no período defeso.

Ainda segundo a secretaria, todos os caranguejos vivos apreendidos foram devolvidos à natureza. Já a carne do caranguejo e camarão foram doados para o programa Mesa Brasil do SESC e para a Associação Antônio Dinno, que promove apoio a pessoas com câncer.

Período defeso

O primeiro período da proibição de caça e comércio do período defeso aconteceu de 6 a 11 de janeiro e de 22 a 27 de janeiro. Os próximos períodos serão de 5 a 10 de fevereiro e 20 a 25 do mesmo mês, voltando a acontecer dos dias 7 a 12 de março, e 21 a 26 de março.

Segundo a SEMA, quem atua na produção e comercialização da espécie pode realizar as atividades durante os períodos de "andada", apenas quando fornecerem a relação dos estoques dos animais até o último dia útil que antecede a cada período de ''andada''.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp