Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/09/2013 às 09h53min - Atualizada em 16/09/2013 às 09h53min

Metade do Brasileirão luta contra degola

Do Vitória (11º) ao Vasco (17º), distância é de apenas três pontos - ou uma rodada. Meio da semana pode trazer nova reviravolta

TV Maranhense
 Atualizado em domingo, 15 de setembro de 2013 - 23h34
Juninho encara Ganso: São Paulo venceu o Vasco e jogou adversário na degola / Marcelo Sadio/vasco.com.br

Juninho encara Ganso: São Paulo venceu o Vasco e jogou adversário na degola / Marcelo Sadio/vasco.com.br

Juninho encara Ganso: São Paulo venceu o Vasco e jogou adversário na degolaMarcelo Sadio/vasco.com.br
 

O luta contra o rebaixamento é a marca do Brasileirão 2013. Dos 20 times, 10 estão na briga para não acabar na degola. Esse é o resultado após 21 rodadas (alguns tem 20 jogos), em que Cruzeiro e Botafogo cada vez mais se isolam no duelo pelo título.

Do Vitória, o 11º, para baixo, todos tentam se afastar da zona de rebaixamento, e já não conseguem ver o G4 de perto.

Deste grupo, que tem Flamengo, Fluminense, Vasco, os dois baianos e o São Paulo, e podem ir do céu ao inferno – ou o contrário – em apenas uma rodada, já que é de três pontos a distância entre o Vitória e o Gigante da Colina, o primeiro da zona de rebaixamento.

A prova do equilíbrio "por baixo" é que, algumas vezes, uma vitória pode fazer um time escalar a tabela. Como aconteceu com o Fluminense na 21ª rodada, que subiu da 16ª posição - a última fora do Z4 - para o 12º lugar ao bater a Portuguesa.

Essa parte da tabela ainda deve ter mais mudanças na quarta e na quinta, já que a rodada guarda três duelos diretos contra a degola: Vasco (17º) x Vitória (11º); Criciúma (15º) x Fluminense (12º); Portuguesa (18º) x Náutico (20º).

Ao contrário da “dança” na parte de baixo da tabela, a disputa por um lugar no G4 tem poucas chances de ter uma reviravolta. Pelo menos na próxima rodada. Isso porque, abaixo do Inter, o quinto, que tem só um ponto a menos que o Atlético-PR, logo acima, o Corinthians tem 30. Portanto, sem chance de, com uma vitória apenas, entrar no G4 e esfriar os ânimos no clube. E Tite chegou a dizer que o Timão briga, no máximo, por um lugar na Libertadores 2014.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp