07/03/2018 às 08h50min - Atualizada em 07/03/2018 às 08h50min

Ex-comandante do 21º BPM é preso por suspeita de envolvimento com organização criminosa

- Redação

Mais um policial militar foi preso suspeito de participação na organização criminosa que atuava no contrabando de mercadorias no Maranhão.  O tenente coronel Antônio Eriverton Nunes Araújo, ex-comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, foi preso na cidade de Belém-Pará. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Eriverton retornará para São Luís em um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA) e será apresentado na sede da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) nesta quarta-feira (07).

Antônio Eriverton é o nono policial a ser preso por suspeita de participação em uma quadrilha de contrabandistas de armas, cigarros e bebidas no Maranhão. Segundo a Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o coronel foi comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar entre junho de 2017 e o dia 31 de janeiro deste ano, quando o comando do batalhão foi entregue ao tenente coronel Harlan Nascimento.

Até o momento 16 pessoas foram presas por suspeita de participar da quadrilha. Dentre essas pessoas, oito são policiais militares e um é policial civil. Dois galpões com as mercadorias já foram encontradas pela polícia.

A quadrilha foi descoberta em fevereiro deste ano durante uma operação policial, que encontrou um porto clandestino localizado no bairro do Quebra Pote, na região rural de São Luís.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
ss