Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/08/2013 às 10h28min - Atualizada em 28/08/2013 às 10h28min

Santos tenta segurar vantagem contra o Grêmio

Pela partida de volta das oitavas de final da competição, equipe se enfrentam na noite desta quarta-feira, na Arena Grêmio

TV Maranhense
Se nas últimas semanas Santos e Grêmio viviam fases complicadas, recheadas de desconfianças e maus resultados, agora brigam para consolidar o momento de ascensão. A prova de fogo será nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Grêmio, em partida que vale vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Acompanhe o lance a lance da partida no Portal da Band.
 
No duelo, quem tem a vantagem é o Santos, que venceu a partida de ida, na última quarta-feira, por 1 a 0. Após a goleada sofrida para o Barcelona, o Peixe vem evoluindo e venceu as duas últimas partidas (Grêmio e Vitória, pelo Brasilierão). Além disso, o time não sabe o que é perder há oito jogos.
 
Em relação ao time que venceu o Vitória, na última quarta-feira, o técnico Claudinei Oliveira realizará apenas uma mudança: sai Leandrinho, entra Renê Júnior, que não atua há cerca de dois meses. O volante Alan Santos seria a opção no meio, mas, devido a uma lesão doméstica, foi cortado.
 
No ataque, a jovem sensação Gabriel, de apenas 16 anos, foi confirmada, ao lado de Thiago Ribeiro. Na zaga, Gustavo Henrique, 19, ocupa a vaga do capitão Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
 
Gabriel segue como titular depois de marcar nas últimas duas partidas - Foto: Ivan Storti/Site do Santos
 
Grêmio aposta na força da torcida
 
Do lado do Grêmio, a ascensão também é evidente e vem trazendo paz. No Brasileirão, a equipe gaúcha atingiu a marca de quatro vitórias consecutivas – a última contra o Flamengo, fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado pelo ex-lateral santista Pará.
 
Apesar da derrota na primeira partida, o clima é de confiança nos bastidores do Grêmio. Os gaúchos vem de uma sequência positiva de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Por isso, o clima e o discurso externo dos jogadores é de que o 1 a 0 é totalmente reversível nesta quarta, principalmente se a Arena contar com um grande público – o clube fez promoção e o desconto em alguns setores chegou a 50%.
 
Renato Gaúcho colocará em campo a mesma equipe que perdeu para o Santos, na Vila. Mas também é a formação que melhor encaixou o time e que encarreirou vitórias consecutivas no Brasileirão, mesmo com três volantes e três zagueiros. Na prática, Ramiro e Riveros fazem uma linha com Pará e Alex Telles, só com Souza ficando postado como um volante de contenção.
 
A ideia gremista é manter o ritmo das últimas atuações. No próprio confronto com o Santos, a avaliação interna foi de que o time criou até mais chances que o Peixe, mas não aproveitou as oportunidades. Além disso, há uma segurança de que a defesa não irá bobear como no jogo de ida.
 
"Estamos melhorando a cada jogo, todos os setores do time tem evoluído. Isso facilita para a gente conhecer um o outro. Tem que defender bem. Corinthians, Fluminense foram assim quando foram campeões. Às vezes faziam 1 a 0 e seguravam o resultado. Todos têm ajudado na marcação, não são só os volantes e zagueiros. O ataque também tem ajudado", comentou o zagueiro Werley.
 
Zé Roberto e Vargas, que poderiam ser novidades para o Tricolor, ficam de fora. Ambos estão reintegrados ao elenco e treinaram na tarde desta terça-feira, mas não concentraram. O retorno da dupla será gradual. O meia teve lesão muscular na coxa direita enquanto o atacante torceu o tornozelo direito, ambos os problemas no dia 31 de julho, contra o Corinthians.
 
FICHA TÉCNICA:
 
GRÊMIO x SANTOS
 
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 28/08/13, às 21h50
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
 
GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho
 
SANTOS: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Gabriel e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp