Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/10/2017 às 11h08min - Atualizada em 30/10/2017 às 11h08min

Internado há dois dias, Temer terá alta nesta segunda-feira (30)

- Redação

O presidente Michel Temer terá alta, nesta segunda-feira (30), após passar por procedimento médico para desobstrução da uretra. A informação de alta hospitalar foi dada pelo médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe responsável pelo presidente. A expectativa é de que ele permaneça em repouso na capital paulista até terça-feira (31), e retorne a Brasília apenas na quarta-feira (01). De acordo com o Hospital Sírio-Libanês, o presidente tem quadro estável.

Segundo o urologista responsável pelo procedimento, Miguel Srougi, o presidente sentiu desconforto, teve sangramento e não conseguiu expelir a urina. Inicialmente, não se sabia se a obstrução era causada por problemas na bexiga ou crescimento na próstata. No mesmo dia em que a Câmara votava a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República, Temer foi internado por sete horas no Hospital Militar, onde passou por procedimento para colocar uma sonda.

“Ele estava em retenção urinária, com sonda em sua bexiga, bastante desconfortável, e essa sonda precisava ser removida, a causa mais provável, no caso dele, é que a próstata tinha voltado a crescer”, explicou o médico. Há sete anos, o presidente havia sido submetido a um procedimento para contornar o crescimento da próstata. Agora o presidente passa bem e aguarda a alta.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp