27/12/2016 às 10h08min - Atualizada em 27/12/2016 às 10h08min

Tite é oitavo técnico no ranking de seleções da IFFHS

Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol coloca o treinador empatado com Marc Wilmots.

Por esportes@band.com.br

Werther Santana/Estadão Conteúdo

Tite é o oitavo melhor técnico de seleções do mundo. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo ranking elaborado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
O comandante da Seleção Brasileira encontra-se empatado com Marc Wilmots, demitido da Bélgica após a Eurocopa. 

O líder do ranking está com o português Fernando Santos, campeão europeu com Portugal, somou 199 pontos.

O segundo lugar foi para o sueco Lars Lagerbeck, que comandou surpreendente Islândia na Euro. Em seguida, vieram Joachim Low (Alemanha), Chris Coleman (Gales) e Didier Deschamps (França).

Ainda à frente de Tite ficaram Antonio Conte (Itália) e Ante Cacic (Croácia), enquanto ele superou apenas Bernd Storck (Hungria), Ange Postecoglu (Austrália) e Adam Nawalka (Polônia) no top 10.

 

A IFFHS também divulgou lista com os melhores treinadores de 2016 no clubes. O argentino Diego Simeone, do Atlético de Madri, está na ponta, superando francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, que o venceu na decisão da Uefa Champions League.

Além de Simeone e Zidane, teve Claudio Ranieri (Leicester), Pep Guardiola (Bayern de Munique/Manchester City) e Unai Emery (Sevilla/PSG) completaram a lista. 

A grande surpresa é Pitso Mosimane, campeão africano com o Mamelodi Sundowns-AFS, na 10ª colocação.

Saiba mais  desta e de  outras notícias em nosso facebook.Você pode enviar a sua denúncia para nosso whatsapp-(98)98739-7762.

 

 

 

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »
ss