Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/10/2014 às 09h52min - Atualizada em 21/10/2014 às 09h52min

Bayern x Roma opõe mestre e aluno nos bancos

Rudi Garcia, treinador da equipe italiana, admira o trabalho Pep Guardiola, comandante do time bávaro

O duelo tático entre Rudi Garcia, técnico francês da Roma que almeja mostrar seu potencial na Liga d

O duelo tático entre Rudi Garcia, técnico francês da Roma que almeja mostrar seu potencial na Liga dos Campeões, e Pep Guardiola, bicampeão europeu com o Barcelona antes de assumir o Bayern de Munique, será uma das atrações do duelo entre italianos e alemães nesta terça-feira, às 16h45, no Estádio Olímpico da capital da Itália.

 

Garica não esconde a admiração pelo trabalho do colega catalão. "Algumas pessoas dizem que o Barcelona viveu grande fase por causa dos jogadores, mas é Guardiola que faz suas equipes jogarem bem", garante Garcia. "Pep não escolheu o caminho mais fácil ao assumir o comando do Bayern de Munique, mas, por ser um grande técnico, eu sabia que ele ia dar conta", elogiou o comandante da Roma.

 

Apesar da admiração por Guardiola, Garcia alimenta um sentimento de revanche com o Bayern, que atropelou por 6 a 1 o Lille em 2011, quando o francês era o treinador da equipe.

 

Na véspera de sua 64ª partida de Liga dos Campeões, Guardiola dispensa apresentações por ter dominado a Europa com o Barcelona antes de encarar a aventurar bávara em 2013. Este perfeccionista, que gosta de estudar todos os jogos e jogadores, não irá relaxar contra a Roma, uma das potências do Campeonato Italiano e uma das equipes que o técnico espanhol defendeu brevemente no final da carreira de jogador.

 

No comando do Bayern de Munique, Guardiola conquistou a Bundesliga, a Copa da Alemanha e o Mundial de Clubes na temporada passada. Agora, o único objetivo é a vencer mais um título de Liga dos Campeões, que terá a final disputada justamente em Berlim.

Maicon reencontra os carrascos

O lateral-direito da Roma irá reencontrar alguns dos alemães que martirizaram a Seleção Brasileira na inesquecível derrota por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo no Brasil, a começar por Thomas Müller, que deu início à goleada marcando o primeiro gol no Mineirão.

 

Escolhido por Garcia pela vasta experiência, Maicon, aos 33 anos, perdeu um pouco da famosa velocidade, mas manteve a qualidade ofensiva, que será primordial para os contra-ataques dos romanos. Vivendo um bom momento no time italiano, o brasileiro tentará mostrar a Philipp Lahm e companhia que esta partida será bem diferente do vexame histórico de Belo Horizonte.

Por outro lado, Müller e Mario Götze, que vêm penando com a seleção alemã nas eliminatórias para a Euro 2016, puderam recarregar as energias no sábado, em uma goleada de 6 a 0 sobre o Werder Bremen. Nesta partida, Müller marcou um gol e deu três passes decisivos, enquanto Götze balançou as redes duas vezes.

Lahm, capitão da Alemanha na goleada sobre o Brasil, também participou da festa contra o Werder Bremen, anotando dois gols em uma partida pela primeira vez na carreira. Lá atrás, o zagueiro Jérôme Boateng e o goleiro Manuel Neuer contribuem para a invencibilidade da defesa bávara, que não é vazada desde 30 de agosto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp