Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/05/2014 às 09h57min - Atualizada em 20/05/2014 às 09h57min

Dia Nacional da Defensoria Pública tem comemoração no Parque Bom Menino

Semcas disponibilizou consultas e informações sobre os programas “Minha Casa, Minha Vida” e Bolsa Família

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), integrou as atividades em alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública nesta segunda-feira (19). A programação foi organizada pela Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e pela Associação dos Defensores Públicos do Maranhão (Adpema).

Durante todo o dia, a Semcas participou da ação social realizada no Parque do Bom Menino, ofertando consultas e informações sobre os programas “Minha Casa, Minha Vida” e Bolsa Família. A secretaria também apresentou outros serviços oferecidos nos vinte Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e nos cinco Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas).

O chefe da Assessoria Técnica da Semcas, Luís Alfredo, destaca que essa foi uma oportunidade para afinar a parceria com o DPE. “É importante estreitar a relação com a Defensoria Pública que, assim como a Semcas, busca atender a população mais vulnerável”, explica Alfredo.

Assim como a Semcas, outros órgãos públicos disponibilizaram serviços para a população como orientação jurídica, palestras educativas, emissão de certidão de nascimento, emissão de carteira de identidade, emissão de carteira do SUS, oficinas de educação em direitos, aplicação de flúor, investigação de glaucoma e vacinação.

Também foram oferecidos outros serviços, incluindo na área de beleza e estética, entre eles maquiagem, corte de cabelo e limpeza de pele.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp