Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/05/2014 às 10h40min - Atualizada em 09/05/2014 às 10h40min

Idosos se divertem em programação alusiva ao Dia das Mães

Idosos divertiram-se com a programação, que incluiu palestras, sorteios e roda de dança

Secom/Prefeitura de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promoveu na manhã desta quinta-feira (8), uma série de atividades em alusão ao Dia das Mães, que será comemorado no próximo domingo (11).

As atividades foram realizadas na sede do Centro de Atenção à Saúde do Idoso (Caisi), situada no bairro Filipinho. Palestras, dinâmicas de grupo e distribuição de brindes fizeram parte da programação.

Durante a palestra, a diretora do Caisi, Fabíola Veloso da Fonseca Medeiros, fez uma explanação sobre a importância de ser mãe. Em seguida, alguns idosos cantaram canções em homenagem às mães e celebraram em uma roda de dança. Eles também participaram de um sorteio de brindes.

De acordo com a diretora do Caisi, as atividades fazem parte dos serviços ofertados diariamente pelo Centro. “Temos aqui uma média de 500 atendimentos mensais de Fisioterapia, Psicologia, dentre outras áreas. No momento, são mais de 13 mil idosos que foram ou são atendidos, cadastrados em nosso banco de dados. Em datas comemorativas, temos o hábito de reunir este público”, disse.

A aposentada Zilda Diniz Bogéa, de 78 anos, é uma das pessoas beneficiadas pelo Caisi. “Faço diariamente sessões de fisioterapia e aulas de pilates. Os profissionais que trabalham aqui são muito atenciosos e fazem valer a pena sair de casa para passar bons momentos e também cuidar da saúde”, disse.

A também aposentada Maria das Gomes Teixeira, de 63 anos, é beneficiada há três anos pelos serviços do Caisi, esteve com a mãe dela, Maria Teixeira, de 89 anos, nas ações em homenagem às mães. “Fiz questão de trazer a minha mãe querida para participar. Ela se divertiu bastante, conheceu pessoas novas. Com certeza ela passou por uma boa terapia”, disse.

A diretora do Caisi explica que, para ser atendido pela instituição, o idoso deve comparecer ao local com o documento de identificação, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) para, em seguida, ser submetida a uma triagem. “Os profissionais farão uma espécie de verificação da saúde da pessoa para, com base nas necessidades do paciente, saber quais os serviços que lhe serão ofertados”, afirmou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp